sexta-feira, 7 de junho de 2013

MATA ROMA E O PROGRAMA ARRAIAL DAS LETRAS

O Programa de Alfabetização Arraial das Letras é fruto de uma parceria firmada entre a Seeduc, o MEB e o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado, visando erradicar o analfabetismo no estado. No município, a Secretaria de Educação Municipal é a responsável pelo cadastramento e realização do seletivo.
Quem pode fazer o ser professor alfabetizador? 

1.       O candidato a vaga de Alfabetizador Voluntario deverá, preferencialmente, ser professor das Redes  Publicas de Ensino;
2.       Formação de no mínimo, nível médio completo, caso não haja pessoas cursando nível superior;
3.       Experiência anterior de mínimo 05 anos em educação, preferencialmente, na área de jovens e adultos.
Quem pode ser coordenador de turmas?
1.       O candidato a vaga de coordenador voluntario deverá ter formação superior em educação ou estar cursando;
2.       Experiência anterior em Educação principalmente de Jovens e Adultos e ser capaz de manter o controle sobre o trabalho e desempenhar todas as atividades descritas para o coordenador.
Qual a origem dos recursos para pagamento das bolsas?
O projeto é financiado pelo Ministério da  Educação e Cultura (MEC)  em parceria com a Secretaria de  Estado da Educação(SEEDUC)  e o Movimento de Educação de Base( MEB) com o apoio dos municípios envolvidos
A SEEDUC enviou a professora e mobilizadora Rosário de Fátima para acompanhar todo o processo seletivo que está acontecendo desde o dia 05/06 e vai até 07/06/2013 às 18h na sede as Secretaria de Educação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário