O festejo de Nossa Senhora das Graças no povoado Guadalupe começou ontem(17) e encerrará dia 27 de novembro.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Chapadinhense é esmagado por carreta, na BR 222
Edmílson Araújo Pinto, de 42 anos, era natural de Chapadinha, mas morava há muito tempo fora.
Acidente ocorreu perto de Igarapé do Meio.
Acidente ocorreu perto de Igarapé do Meio.
Na tarde de domingo (17), o lavrador Edmílson Araújo Pinto, 42 anos, teve uma morte trágica na BR 222, no trecho entre o povoado Vila Diamante e a sede do município de Igarapé do Meio. “Coringa”, como foi conhecido Edmílson Araújo, era natural de Chapadinha, mas residia ha muitos anos no povoado Vila Diamante, município de Igarapé do Meio.
Um amigo da vítima que presenciou o acidente, contou a nossa redação que “Coringa” atravessou na frente da carreta. “Na hora do ocorrido, a carreta seguia em direção a Santa Inês e, eu e amigos seguíamos para o Povoado Vila Diamante. O motorista não tinha como desviar, pois vinhamos em um carro
de passeio e um ônibus a nossa frente.”, disse o morador. “Caso a carreta desviasse, a tragedia seria muito maior.”, finalizou ele.

Edmílson Araújo estava bebendo com seus amigos e falou que teria de descarregar umas madeiras na casa de forno localizada no “rabo da gata” – sede de Igarapé do Meio – e seguiu viagem em sua bicicleta, mas foi logo interrompida. Segundo informações o veículo arrastou “Coringa” por mais ou menos 200 metros, ficando com o corpo travado nas rodas.
A Policia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o trafego no local e com isso evitar outro possível acidente, pois tinha muitos curiosos no local. Segundo sua Irmão Creusimar dos Santos Nunes, “Coringa” morava na casa de Valdecir, conhecido como “Mica”. Ainda segundo “Creusa”, toda vez que o irmão passava enfrente a sua casa ele a cumprimentava, porém no dia de sua morte, ele passou sem dizer uma palavra.
O corpo de Edmílson Araújo foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18) no cemitério do povoado Vila Diamante.
Fonte: Jornal A Corda
Programa “Mais Educação” e “Escola Aberta” é destaque em Mata Roma
Na última quinta-feira (14) a prefeitura de Mata Roma, através da secretaria de Educação, promoveu uma série de atividades nas escolas do município.
No colégio Maria Moreno Lima houve a reinauguração do “Programa Mais Educação” e a Implementação do Programa “Escola Aberta” em parceria com o Governo Federal. Durante todo o dia houve apresentação artísticas, jogos e atividades de recreação.
O “Mais Educação” vai atender as escolas incluídas no programa, através de ações sociais educacionais, onde os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares. O objetivo desta ação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública, através do esporte, leitura, informática e brinquedoteca.
Já a “Escola Aberta” atenderá aos estudantes do município com atividades aos fins de semana, com espaços de lazer, cultura e esportes. Através de oficinas de pinturas, corte e costura, cursos de hortas, sala de leituras, danças, torneios e diversas atividades que propiciam o aumento da renda familiar, com o objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.
A secretária de Educação, Raimunda Henrique, ressaltou que um dos objetivos no Programa é continuar educando os estudantes e descobrir talentos nas artes. “Ficamos felizes em poder oferecer, através das parcerias entre governo municipal e federal, atividades que além do envolvimento escola-família, também trazem possibilidades de melhoria para a comunidade, visto que os cursos que serão oferecidos têm como objetivos o desenvolvimento educacional e a formação da cidadania e da consciência para sustentabilidade”- declarou a secretária.
Paralelamente às atividades na Maria Moreno Lima, foi realizado durante todo o dia uma gincana escolar no Marcelino Monteles que contou com participação de cinco equipes, que juntas arrecadaram dezenas de quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para uma entidade carente.
Na escola João Bernardo Neto o dia foi de concurso de leitura com o Seminário” LER o Prazer da Descoberta” que contou com a presentação de poemas, poesias, citações e outras atividades desenvolvidas pelos alunos da casa.
ASCOM/PMMR
fonte:Mataroma.ma.gov.br
Confira todas as fotos do III Rock na Veia em Mata Roma-MA
Assinar:
Postagens (Atom)