quarta-feira, 26 de junho de 2013

Criança é brutalmente assassinada a faca no pescoço em São Luís.


Um trágico crime vitimou na tarde desta terça-feira uma criança de 10 anos em São Luís.
O suposto latrocínio aconteceu na Rua 15, do bairro Jota Lima, por volta das 13h.
Gabriele da Silva Coelho recebeu uma profunda facada no pescoço e ainda teve a língua cortada, apresentando esgojamento [quando há um corto profundo, mas o pescoço não é decepado].
Um suspeito de cometer o crime já foi detido pela polícia.
A primeira versão da motivação é a de que o crime tenha sido cometido por uma pessoa que teria ido para roubar a residência e, logo após ter sido reconhecido pela criança, resolveu matá-la de forma covarde e brutal. Outra versão é a de que a criança tenha sido vítima de um estupro.
No momento do crime, Gabriele estava só em sua casa, provavelmente assistindo televisão, uma vez que a TV estava ligada.
De acordo com a equipe de policiais da Delegacia Homicídios,  o corpo da garota teria sido encontrado pelo tio da vítima. Ele contou a  que foi à residencia para tomar água e encontrou a criança morta.
A menina tinha dois irmãos, mas ambos estavam para escola, enquanto aos pais estes estavam trabalhando.
Na residência, além do corpo da garotinha, também foi encontrada uma toalha, que a polícia acredita ter sido usada pelo assassino para limpar seu corpo dos respingos do sangue.
Não havia sinais de arrombamento na casa, mas a porta do fundo estava aberta. A arma do crime também não foi encontrada no local.
Gabriele da Silva Coelho, quando em vida

Chapadinha mostra sua sede de mudança e leva multidão as ruas, nessa terça, 25.

Blog do Alexandre Cunha

Realizado com sucesso nesta tarde de terça-feira(25) o movimento pacífico, VEM PRA RUA CHAPADINHA, que reuniu centenas de jovens, adultos e crianças nas ruas da cidade.

 A saída foi na Praça do Coronel  Luiz Vieira, centro,  seguiu pela rua Gustavo Barbosa, até a   Escola Alexandre Costa, e  subiu para avenida Presidente Vargas  e retornado na mesma até o prédio da prefeitura, onde os manifestantes fizeram uma breve pausa e logo depois dirigiram-se até a câmara municipal onde finalizou a manifestação.

Mais uma vez a população de Chapadinha mostra ser um povo  pacato  e ordeiro, o manifesto acorreu na mais pura tranquilidade, acompanhado pela polícia militar que teve o apoio da guarda municipal.
Polícia Militar, monitora a manifestação
Para o comandante da  4ª CIA de polícia de  Chapadinha,  Major Edvaldo  mesquita,  400 pessoas participaram da manifestação que, ocorreu tudo dentro da normalidade e tranquilidade.
Avenida Gustavo Barbosa, os dois lados tomados por pessoas 
A nosso Blog, acompanhou todo o movimento registrando com fotos e vídeos e em avaliação nas imagens estima-se que tinha umas 800 á  900 pessoas no manifesto.

A manifestação foi organizada por alunos da UFMA e teve apoio de toda o sociedade que luta por dias melhores.


 Usando faixas e cartazes reivindicavam: Implantação do transporte público, melhorias para a educação e saúde e mais investimentos na segurança pública. Entre outras reivindicações.  Ao finalizar o protesto os alunos anunciaram  que outros manifestos serão realizados.  






Veja mais fotos no blog do Alexandre Cunha

Em Chapadinha fotos e vídeos de adolescentes nuas espalham-se em toda cidade e na internet

Está ficando cada vez mais comum a circulação de fotos e vídeos de adolescentes de Chapadinha na internet e em aparelhos de celular.

Por William Fernandes 


A maioria das fotos são feitas pelas próprias adolescentes, em frente a espelhos. Segundo relatos, as garotas tiram as fotos ou fazem vídeos (alguns com cenas de masturbação) para mostrarem aos namorados, como prova do "amor" que sentem por eles e com a garantia de que eles não as divulgarão. 
No entanto, o que está acontecendo, é uma verdadeira "onda" de imagens obscenas espalhando-se pela cidade. As imagens passam com
imensa rapidez de celular em celular. Nas escolas da cidade é só no que se fala nos últimos dias. Pais de algumas dessas adolescentes estão desesperados e revoltados com o que ocorre.

Tá na hora de a polícia e o Ministério Público entrarem em ação e começarem a apurar estes acontecimentos. 

Aos pais está cada vez mais difícil monitorar os filhos, principalmente quando estes saem sob argumento de que vão fazer trabalhos escolares nas casas dos colegas.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime adquirir, possuir ou armazenar vídeo ou fotos com pornografias ou cenas de sexo explícito que envolvam crianças e adolescentes.