quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Candidata a prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles, se envolve em briga dentro de supermercado em Chapadinha


A briga aconteceu dentro do supermercado Hiper-Econômico, em Chapadinha e envolveu Vanderly, o esposo dela e três pessoas de uma família. Houve puxão de cabelos, socos e unhadas.

Por William Fernandes - terça, 23 de outubro de 2012


A candidata Vanderly Monteles, que ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura de Anapurus, nas últimas eleições, se engalfinhou com um jovem e mais duas pessoas, depois de uma discussão por causa de postagens no facebook.

Versão do jovem e sua família

O jovem Raílson Sousa de 22 anos conta que estava no caixa do supermercado Hiper-econômico, em Chapadinha, pagando as compras que havia feito com uma irmã e com a mãe, Hildete, conhecida como “Hilda”, que trabalha na casa da prefeita reeleita de Anapurus, Tina Monteles, quando foi surpreendido pela acusada, que também estava pagando, no caixa ao lado, as compras que acabara de fazer.

Vanderly teria se dirigido a Raílson e insistido com perguntas sobre alguns comentários que ele teria feito no facebook. A mãe de Raílson interferiu e disse para o filho nada responder, pois ali não era lugar de tratar sobre tal assunto.

Raílson disse que ficou calado, quando Vanderly começou a atirar-lhe produtos de limpeza e manteiga que estavam no caixa e a agredi-lo verbalmente, chamando-o de veado e filho da puta e, em seguida, começou a agredi-lo fisicamente, com murros, momento em que Ivanildo, esposo de Vanderly chegou e também o teria agredido, derrubando-o e dando-lhe pontapés, além de tê-lo xingado e o ameaçado de morte.

A mãe e a irmã de Raílson disseram que também foram agredidas por Vanderly, no momento em que foram defendê-lo. Os três registraram B. O. na delegacia de Chapadinha.

Versão dos acusados

O blog do William tentou contato por telefone com os acusados, mas não conseguiu. Mas uma prima de Vanderly, Icinha Monteles, conversou por telefone com nossa reportagem e nos contou o que seria, segundo ela, a versão de Vanderly e Ivanildo.

De acordo com a versão, Vanderly teria procurado a mãe de Raílson para reclamar sobre comentários feitos por ele contra uma filha dela, que está grávida. Icinha disse que nesse momento Hilda pediu a Raílson que não falasse nada, confirmando a versão anterior, mas que Raílson e Vanderly começaram a discutir e a trocar tapas, sendo que Vanderly teria tomado um tapa no olho, ficando um hematoma no rosto, e que, ato contínuo, Vanderly deu um tapa nele. Que Raílson estava puxando os cabelos de Vanderly. Foi quando Ivanildo, que estava do lado de fora, entrou no supermercado, sem saber do que se tratava e que, quando descobriu que era sua esposa que estava envolvida, e para defendê-la,  entrou na briga e deu um tapa em Raílson.

A confusão chamou a atenção de todos que estavam no recinto ou que passavam por perto.

No momento em que Ivanildo saía com Vanderly, um cunhado de Raílson chegou ao supermercado, para tentar tirar satisfação com eles. Ivanildo entrou em sua caminhonete L-200 e saiu rapidamente, mas não a tempo de escapar de uma pedrada que tingiu seu veículo.

Vanderly disse que irá registrar um B. O. nesta quarta-feira.