quarta-feira, 3 de julho de 2013

Erasmo, pai de Glinoel Garreto é acusado de ser o mandante de explodir as casas com dinamites em Urbano Santos


Jovens de Mata Roma foram presos em Urbano Santos
Na manhã de hoje, 03, foram presos pela Polícia Militar de Urbano Santos na localidade Santa Rosa, Helvis Nelquison Pereira de Carvalho, 21 anos e Lucas Caldas dos Santos, 18 anos, ambos moradores do Bairro São José em Mata Roma.

Dinamites para explodir as casas e arma para os bandidos se defenderem dos moradores
Com eles foram encontrados um Revólver com muita munição, uma grande quantidade de Maconha, 4 Bananas de dinamites caseira e um frasco com gasolina.

Gasolina para colocar fogo nas dinamites e a droga comprada pelo os bandidos na Zona Rural.

Em depoimento a Polícia na delegacia de Chapadinha, um deles disse que o mandante de colocar fogo nas casas é o Erasmo Garreto de Mata Roma que é pai do candidato a Prefeito em 2012, Glinoel Garreto PCdoB.

Erasmo Garreto de Mata Roma.

O preso disse ao Blog do Foguinho que foi Erasmo Garreto que mandou tocar fogo em várias casas no dia 21 de Maio deste ano na localidade Santa Rosa.

Na localidade Santa Rosa tem uma disputa de terras que tramita no INCRA e desapropriação da área, onde a Juíza já deu uma liminar em favor dos moradores para não saírem das terras e Erasmo Garreto que seria um dos que se diz proprietário não está conformado com a perda das terras e ele estaria mandado aterrorizar e amedrontar os moradores.




O Preso disse que o serviço sairia por 2 mil reais e prometeu 60 reais para o comparsa que ajudaria explodir e tocar fogo nas casas a noite.


Esta é a política do povo da família Garreto em Mata Roma, que não quer perder para ninguém e quando perde que se vingar em cima da população, imagina este família no poder, como é que o povo seria tratado, era na chibata e na bala, cuidado meu povo.

Veja abaixo as casa queimadas no dia 21 de Maio deste ano, que segundo o preso a mando de Erasmo Garreto de Mata Roma.

Só lembrando que tudo que foi dito na matéria, está no depoimento dos presos e que a polícia vai investigar para finalizar o inquérito policial.


Casas queimadas em maio deste ano
fonte: Blog do Foguinho
Foto: Urbano Santos.com e Interligado.

Jovem de 15 anos foi degolada no Piauí


Editado: Blog do Helton Carlos

Mais um crime triste aconteceu em nosso país, e dessa vez foi no estado do Piauí. Uma jovem de 15 anos foi a vítima. Veja a postagem do Blog do Yuri Gomes:

Uma adolescente de apenas 15 anos de nome Tália Cristina Araújo dos Anjos, que residia em Ilha Grande-PI, foi encontrada morta por volta das 9hs 30 da manhã dessa quarta-feira (03/07), em um canteiro do Santuário de Nossa Senhora do Piauí, localizada na cidade de Ilha Grande.

O pescoço da vítima estava degolado, naturalmente por um objeto cortante, como faca ou facão. Segundo o policial Robinson Castilho, somente depois do corpo ser periciado pelo médico legista será possível saber o que vitimou a jovem.

"O assassinato pode ter acontecido ao final da noite de ontem"(02/03), disse Castilho.

Policiais militares e da força tática estiveram na cena do crime e fizeram o levantamento da ocorrência.

É lamentável, nosso país com crimes como esse. São vários tipos de crueldade que os seres humanos estão cometendo com seus semelhantes.



Grave acidente deixa três feridos em rodovia do MA

Fonte: Blog do William Fernandes

Os acidentados foram socorridos por duas equipes do Samu. Apenas uma em estado mais grave.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz
A frente do carro ficou destruída com o impacto da batida. (Foto: Ebenesio Costa Bhena / Corpo de Bombeiros de Imperatriz)
IMPERATRIZ – Um grave acidente foi registrado na noite desta terça-feira (2) na BR-010, no povoado Lagoa Verde em Imperatriz. Uma carreta que vinha da cidade de Urionópolis, no estado do Pará, com destino ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz, colidiu um automóvel, que seguia de Davinópolis com destino a Açailândia.
O carro, modelo gol, era conduzido por Francisco de Assis Souza, 52 anos, que estava embriagado e invadiu a pista contrária. Dois caminhões conseguiram desviar do automóvel, já a carreta não e acabou colidindo com o carro.
O acidente resultou em três vítimas, uma em estado grave, que foram socorridas por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas par o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão). O caso mais grave foi com auxiliar do motorista da carreta que foi socorrido com suspeita de fratura no fêmur.
O condutor do veículo foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado para o Plantão Central da Polícia Civil.
No carro havia tres pessoas, duas delas foram levadas para o Socorrão com ferimentos leves. (Foto: Ebenesio Costa Bhena / Corpo de Bombeiros de Imperatriz)
Com a batida, o carreta perdeu o controle e acabou tombando em das margens da BR-010. (Foto: Ebenesio Costa Bhena / Corpo de Bombeiros de Imperatriz)
Parte da frente da carreta, também, ficou danificada com a batida. (Foto: Ebenesio Costa Bhena / Corpo de Bombeiros de Imperatriz)

O policiamento é reforçado na cidade Paulino Neves depois que PM assassinou motociclista

Por CN1/Luis Carlos Júnior, com informações de Elivaldo Ramos
Três pessoas foram detidas suspeitas de participarem do quebra-quebra no último sábado.

Segunda-feira, 01 de julho de 2013

Em entrevista ao blog do Elivaldo Ramos,  o comandante da 4a Companhia Independente de polícia militar da região do  Baixo Parnaíba, Major Edvaldo Mesquita, afirmou que vai apurar  os envolvidos que atearam fogo nas viaturas da PM e na delegacia. Sobre o soldado Genivaldo ele disse. "Abrimos um inquérito policial militar para apurar as razões dos  tiros  que mataram o jovem Paulo Oliveira. Se o policial   errou vai ser punido", frisou Edvaldo Mesquita.

Major Edivaldo ao telefone e suspeito próximo ao carro

Um efetivo de 30 policiais militares encontra-se na cidade de Paulino Neves, são policiais dos destacamentos de Araioses, São Bernardo, Tutóia, Santa Quitéria e Chapadinha. Na madrugada de sábado (29) para domingo (30), a polícia deteve três suspeitos do quebra-quebra, os nomes não foram revelados.

O Major Edvaldo confirmou ao blog do Elivaldo Ramos que foram queimados boletins de ocorrência e documentos da delegacia de Paulino Neves.

Uma barreira policial foi montada com objetivo de revistar quem entra e sai da cidade.











MARANHÃO - POPULAÇÃO REAGE A UM CRIME DE ESTRUPO SEGUIDO DE MORTE EM SÃO LUIS, ONDE O "CIDADÃO" CORTOU A GARGANTA E A LINGUA DE UMA ADOLESCENTE. CONFIRA O VÍDEO.

Vídeo flagrou momento exato que Elinaldo dos Santos, vulgo “Zenaide” foi capturado pela população enfurecida, que durante dois dias, permaneceu em vigília, na busca pelo meliante.
 “Zenaide” tinha sido acusado de estuprar, cortar a língua e o pescoço da jovem Gabrielle, assassinada na última noite da última terça-feira 26/06, na Vila Jota Lima em São José de Ribamar.
As investigações da equipe liderada pelo delegado Jeffrey Furtado, titular da Delegacia de Homicídios, mostraram que o assassinato desta vez, não foi praticado por “Zenaide” e sim por outro mostro de nome Paulo da Silva Soares, preso no sábado 29/06,  que confessou o barbárie da menina sobrinha Gabriele da Silva Coelho, de 10 anos, Paulo da Silva é tio da vítima.
Mesmo não sendo o assassino, “Zenaide” é responsável por vários estupros naquela comunidade e bairros vizinhos. Foi capturado em 2008 e 2009 pelo crime de estupro, tendo entre suas vítimas uma jovem grávida de dois meses.
“Zenaide” estava preso e fugiu no último dia 5 de junho, da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, em São Luís, após cerrar as celas da quadra do banho de sol e pular o muro que dá acesso aos fundos da unidade.
Fonte: Portal Buriti