segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alimentação saudável nas escolas de Mata Roma!

Merendas escolares estão sendo distribuídas no Município de Mata Roma !
Enquanto alguns dizem que não existe, a prova é esta:


A merenda escolar é uma das muitas atividades de grande importância para a gestora de Mata Roma, Carmem Neto. 

Reunião semanal com os supervisores escolar.

Coordenação pedagógica da zona urbana e rural reuniram-se com os supervisores municipais para discutir sobre os principais tópicos para a melhoria da educação.

* Diagnostico do 1º período letivo.
* Sequencia didática.
* Avaliações do 1º período.
* Planejamento do 2º período.
* Provinha Brasil.
* Dia da Educação.
* Festa das Mães.



Entrevista com o Professor de Educação Física ALBERTH RUSSEL

O blog em entrevista com o professor de educação física fala da importância para a sociedade da academia de saúde.

- A partir dessa iniciativa das academias de saúde o que muda para população?

- Muda a qualidade de vida em relação a saúde, baixa o nível de sedentarismo com o apoio a diminuição e tratamento em doenças como: Hipertensão, Diabete, arteriosclerose e vários tipos de câncer em fase inicial e soro positivo (AIDS).

- Em relação a juventude o que tem a dizer?

- A prioridade da academia é buscar saúde, no entanto pode se aproveitar para afins estéticos, desde que seja previamente avaliado e não havendo detectamento patológico o programa de treinamento físico será indicado para fins estéticos. 

- Quais os dias de funcionamento da Academia de Saúde?

- De segunda a sábado de 06hs as 10hs da manhã e de 17hs as 22hs e aos fins de semana as avaliações físicas.
 Obs: Para que toda a população usufrua dessa oportunidade ímpar dado pelo governo federal em parceria com o governo municipal de Mata Roma, é de fundamental importância uma avaliação física antes de iniciar qualquer tipo de experiencia corporal na academia de saúde, como forma de prevenção para possível acidentes. ( Alberth Russel)


entrevista: Colunista Lele Vamos

Urgente - Menina de 11 anos morre afogada no Recanto dos Buritis em Anapurus


Por Blog do Ravel Reis

Hoje, por volta dás 11:30 a pequena Juliana Alves Correia do Nascimento, filha de criação da D. Bernada e do Sr. Cesar morreu afogada no recanto dos Buritis.

Não se sabe ainda a causa exata do acidente, mas segundo informações cedidas pelos familiares da vítima  ao blog, Juliana tinha acabado de chegar da Escola, quando sua mãe pediu para que ela fosse buscar uma porção de feijão nas proximidades do Recanto dos Buritis. Passaram-se alguns minutos, (cerca de 30min)  deram por falta da menina. Um rapaz que foi no recanto reconheceu a bicicleta que Juliana estava usando, e logo percebeu que ela tinha entrado na água, pois encontrou as roupas dela ao lado da mureta. Desesperado, o homem entrou
na água que por sorte logo encontrou o corpo boiando. Infelizmente, Juliana foi encontrada já sem vida. O corpo está sendo velado na residência de seu avô, localizado á 250 m de distância do local do acidente.

O blog sente a perda e dá total apoio os familiares.