segunda-feira, 8 de abril de 2013

Harlem Shake em escola de Mata Roma causa polêmica.

O fenômeno Harlem Shake começou quando um grupo de pessoas fantasiadas decidiu dançar ao som do DJ Baauer.
Logo em seguida virou febre mundial, onde todo mundo queria fazer a sua versão e publicar no site ou em redes sociais.
Em Mata Roma um grupo de alunos reproduziu a versão do fenômeno na sala de aula do Colégio Oliveira Roma, por estarem devidamente fardados e em horário de aula a direção da escola não digeriu bem a ideia e promete tomar providências.
Os jovens não pouparam na criatividade e coreografias bem elaboradas, nada que escandalizasse a escola ou a imagem dos alunos, afinal dançar ainda sai bem mais em conta que brigar na porta da escola. VEJA O VÍDEO
fonte: Mata Roma em Foco

Serviço de Inteligência e Força Tática fecham boca de fumo e prendem um dos maiores traficantes de Chapadinha




Na operação foram apreendidos 2,5kg de crack, facas, dezenas de objetos entre jóias e produtos eletrônicos e mais de 5 Mil Reais em dinheiro.

Além do dono da boca de fumo, Amitay Conceição da Silva, o "Paixão", foram presas três vendedoras de drogas e dois usuários. Não foi feito nenhum disparo de arma de fogo durante a ação das equipes da PM.

Por William Fernandes
Domingo, 7 de abril de 2013
Chapadinha - Em mais uma ação bem sucedida do Serviço de Inteligência e da Força Tática da PM de Chapadinha, foi fechada uma das bocas de fumo mais bem estruturadas da cidade, no Bairro da Liberdade, também conhecido como "Invasão do Bindi", às margens da BR 222, na fronteira com o Bairro Campo Velho.
O chefe do ponto de vendas de drogas, Amitay Conceição da Silva, o “Paixão”, considerado um dos maiores traficantes da Região, foi preso juntamente com três mulheres que o ajudavam a vender as drogas e dois usuários. Paixão já tem passagem pela Polícia. Há quase dez anos ele foi preso, acusado de ter assassinado um homem, mas foi solto meses depois. 
A polícia apreendeu muitos objetos, como aparelhos de som, câmeras digitais, relógios, joias, celulares, televisores, roupas, utensílios de casa, aparelhos de ar condicionado e perfumes, que podem ser fruto de roubo e teriam sido utilizados por usuários na troca por droga, principalmente crack, cuja apreensão foi de 2,5kg e se fosse vendido no varejo, pelo preço atual praticado pelos traficantes, renderia cerca de R$ 90 Mil, segundo informações de policiais.
 






Na casa de Paixão foram encontrados ainda vários pacotes de cigarros, munições de armas de fogo, facas, periquitos em gaiolas, uma balança de precisão (que servia para pesar a droga) e ainda, uma quantia de R$ 6.496,45 em cédulas e moedas.

A esposa de Paixão, Daniela Alves, que também foi conduzida à sede da 4ª CI/PM, é a dona do bar “Choperia Alto Nível”, onde foram presos os usuários e as vendedoras de droga. Ela disse que não tem nada a ver com “essas coisas” e que a mercadoria apreendida é dela e tem nota fiscal de tudo.

De acordo com o Tenente Denys, o Serviço de Inteligência da PM já vinha monitorando a movimentação no local há vários dias, até que hoje agiu e conseguiu efetuar as prisões.

A boca de fumo vinha crescendo de tal forma, que estava virando uma fortaleza, com muros bastante altos e três casas dentro, o que chamou a atenção da Inteligência da PM. Ao longo dos últimos dias foram feitas diversas filmagens da movimentação, facilitando todo o plano de ação dos policiais.
Na abordagem foram utilizadas três viaturas e dez homens. Nenhum disparo foi efetuado. O chefe da boca de fumo, o Paixão, estava dormindo tranquilamente em seu quarto, quando foi preso.

Segundo o tenente Denys, com estas prisões, o tráfico de drogas em Chapadinha sofre um duro golpe. Outros pontos estão sendo monitorados e, a qualquer momento, outras prisões serão efetuadas.

Nas redes sociais da internet, a popuação de Chapadinha vem eloginado o trabalho das polícias locais que, em operações isoladas ou conjuntas, estão desbaratando quadrilhas e prendendo agentes poderosos na diseminação da criminalidade na cidade.

 fonte: Blog do William Fernandes

Trabalhador de Mata Roma morre ao ser atingido por árvore, após colocar cabeça pra fora do ônibus


O trabalhador rural Sebastião Alves dos Santos de 43 anos(foto) natural de Mata Roma, morreu na noite de sábado(6) às 23h45, vítima de acidente na Fazenda Fazendinha de propriedade do deputado estadual Carlos Florêncio, no município de Parnarama/MA, próximo ao Povoado Feitoria.

Sebastião trabalhava em uma carvoaria no lugar chamado “Buriti”, local de trabalho que fica num centro desabitado. De acordo com as informações o trabalhador ia de ônibus e tinha ingerido bebida alcoólica. Ao colocar a cabeça pra fora do ônibus foi vitimado por uma árvore, causando sua morte.

O cadáver foi levado para a sede do município de Parnarama onde foi dado entrada no hospital municipal São Domingos, onde foram feitos os procedimentos e logo em seguida foi feito o traslado do corpo para Mata Roma, sua cidade de origem. 

Editado por William Fernandes, com informações do portal Leste 

O estilo Belezinha de governar Chapadinha ganha credibilidade


 Aos poucos a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, vem implantando em sua administração, o padrão de qualidade que a tornou uma das mais respeitadas e bem sucedidas empresárias da região.  Com seriedade e rigor no trato com o dinheiro público, ela vem calando os críticos e mostrando o trabalho que se espera de um gestor público de verdade.
Toda semana ela vem se reunindo com autoridades estaduais e federais, sempre acompanhada de sua equipe de governo, em busca de recursos para o município. Essa semana ela recebeu uma equipe do governo do estado, encabeçada pelo vice-governador Washington Oliveira, que veio visitar os terrenos onde serão construídas duas grandes obras na cidade e ver de perto como está o andamento dos primeiros serviços para a construção do Cetecma e do Hospital Geral de Chapadinha, o que trás mais confiança quanto à rapidez na entrega destas obras, que têm a parceria das duas esferas de governo.
Isso mostra o compromisso de ambos os lados e passa segurança à população, que começa a ver com outros olhos esse novo jeito de administrar o município.
Belezinha não tem descansado nem mesmo aos domingos e feriados. Foi assim na Semana Santa e tem sido nos finais de semana. Neste domingo, por exemplo, ela inaugurou três pontes que ligam a sede a importantes centros rurais do município.
Ela percorreu mais de 70km de estradas vicinais acompanhada de uma comitiva composta pelo secretário de obras, Aluísio Santos, vereador líder do governo, Irmão Carlos, vereador Murici, vereadora Raimundinha, vereadora Márcia, a secretária adjunta de administração, Adriana Pontes, a chefe de gabinete, Jaciara Saraiva e o advogado, Aldy Júnior.
Inauguração de três pontes na zona rural
A prefeita entregou novas pontes nos povoados Cangaia, que liga a cidade aos povoados: Cabação, Cruzilândia, Veredão, Rumo, Mambira e Alagadiço Grande; do povoado Salitre que dá acesso aos povoados: Cipoal, Rodeio, Patos, Lagoa Grande e Cercadinho e também a ponte do povoado Santa Rosa que dá acesso às cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas e Coelho Neto.
 
As pontes antigas, que estavam completamente deterioradas, deixavam milhares de pessoas praticamente isoladas do restante do município, principalmente no período chuvoso. Com a recuperação, todas ganharam uma estrutura melhor e têm até guarda-corpos, feitos com cabos de aço, oferecendo mais segurança às travessias de veículos e pedestres.
Os moradores, que fizeram questão de acompanhar as inaugurações das obras, demonstraram toda a satisfação em poder utilizar as pontes com mais tranquilidade e transportar suas produções para a cidade, o que não era possível antes.
“Passar pela ponte da Santa Rosa era muito perigoso, em épocas de chuvas ônibus não passavam por aqui. Para seguir viagem um ônibus ficava de um lado da ponte e outro carro tinha que ser providenciado para a outra margem e nem sempre tinham os dois transportes. Mas agora a passagem tá tranquila”, afirmou o lavrador Altieles do Nascimento Silva.
Para, Aluísio Santos, secretário de obras, o trabalho realizado antes da cheia do rio no Salitre foi o diferencial para que com a chegada das chuvas as comunidades circunvizinhas não tivessem mais um ano de prejuízos e dificuldades.
“As chuvas deram uma pausa e isso nos ajudou muito na conclusão dos trabalhos. Aqui no Salitre tivemos que recuperar a ponte desde as bases até o assoalho. Pensamos na segurança de todos que passam por aqui, por isso fizemos uma estrutura reforçada com cabos de aço e guarda-corpos para evitar que alguém se desequilibrasse aqui em cima. Como as pontes que estamos inaugurando interligam cada região e como o movimento nelas é grande, foi necessário concluir logo essas três para passarmos para outras fases”, disse o secretário.
Daqui a pouco mais fotos das inaugurações (você vai ver como eram e como ficaram as pontes)
Para a prefeita, Ducilene Belezinha, o governo municipal está no caminho certo buscando atender às necessidades das comunidades dentro das condições do município.
Os povoados do Gangaia, Salitre e Santa Rosa estão de parabéns, não só eles, mas todos os moradores dos outros povoados que precisam passar por essas pontes para seguir viagem, seja para buscar tratamento médico na cidade, para estudar ou para vender seus produtos. Nós só estamos começando e temos fé em Deus que conseguiremos inaugurar muitas outras obras. Contamos com a compreensão das demais regiões, mas tenham certeza que estamos atentos e não vamos descansar até conseguirmos atender a todos", afirmou a prefeita.
Após a inauguração das pontes, a população recebeu a prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva em um clube no povoado do Alagadiço Grande, e todos foram prestigiar as palavras das autoridades que acompanhavam a prefeita.
Todos ouviram atentamente aos pronunciamentos que trataram de questões relevantes para a região.
Ao final, a prefeita entregou os troféus aos vencedores do campeonato de futebol realizado no local que teve como campeão o time do São Pedro e vice, o Cercadinho.
Por William Fernandes, com informações da ASCOM/PMC