quarta-feira, 5 de junho de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INOVA NA MERENDA ESCOLAR

Prefeita Carmem Neto


















A prefeita Municipal Carmem Neto juntamente com a Secretária de Educação Raimunda Henrique Aguiar inova na merenda escolar. 
Nesse ano a exemplo dos anteriores na gestão Carmem Neto, a secretaria municipal de educação além da preocupação em atender as crianças com merenda escolar de qualidade inovou ainda mais servindo uma sobremesa diferenciada. Os alunos depois de saborear um delicioso almoço são servidos com uma fruta (maçã). A iniciativa da Secretaria é propiciar aos alunos a oportunidade de inserir em seus hábitos alimentares frutas nutritivas e necessárias ao desenvolvimento físico e intelectual. Nesse primeiro momento foi pensado na maçã, mas o objetivo é variar a oferta principalmente aproveitando as frutas regionais e da época. “Com isso percebeu um estimulo a mais na freqüência escolar e segundo relatos de algumas diretoras é comum as crianças levarem pra casa e dividirem com a família” falou a secretária Raimunda Henrique. 
Secretaria de Educação
Iniciativas assim demonstram a preocupação e a transparência da administração de Carmem Neto que ao longo de seu governo vem conseguindo aprovação da população e melhorando a qualidade da vida de seus munícipes.  “Uma criança bem alimentada terá um desenvolvimento melhor”, afirma Carmem Neto.