segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Prefeitura de Mata Roma busca recursos com FNDE para investimentos na Educação e garante ônibus escolar e quadra poliesportiva!!!!

Com o intuito de melhorar a vida de todos mataromenses, a  Prefeitura Municipal de Mata Roma tem investido em importantes áreas do município através de projetos e recursos e viabilizem obras para o  município.
A Prefeitura, através da secretaria de Educação, está pleiteando com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos para reformas e construções de 05 unidades escolares; Adequações das cozinhas das escolas na sede e zona rural; Equipamentos de segurança para transporte escolar; 3 mil bicicletas, 5 mil uniformes escolares; Criação de Play Ground nas escolas; Curso de especialização para gestores e coordenadores escolares com carga horário de 400h; Curso de extensão para gestores e coordenadores com duração de 200h; Fortalecimento das escolas de educação infantil tanto na sede quanto na zona rural; Laboratório de informática em todas da sede e polos com acesso a internet;  Brinquedos didáticos para todas as escolas de educação infantil, sede e zona rural; Apoio à inclusão social de alunos com diferença com material didático em Braille.
A solicitação de recursos foi feita em agosto pela prefeita Carmem Neto e a secretária municipal de Educação, Raimunda Henrique, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) já tem rendido bons frutos. Recentemente o município foi agraciado com a chegada de um ônibus escolar especial para transporte de alunos e a liberação da construção de uma quadra poliesportiva. O ônibus já encontra-se no município.

“Sempre pensando no melhor para nossa terra, a prefeitura de Mata Roma vem trabalhando para garantir uma educação de qualidade. Assim, a secretaria de Educação vem buscando aos órgãos competentes a ativação de convênios que visem melhorar nossos índices para os anos vindouros”- declarou Raimunda Henrique.


ASCOM/PMMR
Extraído: Mata Roma em Foco
Veja a GALERIA DE FOTOS AQUI