quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ventilador cai em sala de escola pública em ITZ

O fato aconteceu nessa terça-feira (29), no Colégio Militar Tiradentes (CMT).
IMPERATRIZ- Alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes (CMT) foram surpreendidos na tarde desta terça-feira(29), por volta das 16h40, com um ventilador de teto que caiu durante a aula.
Uma aluna que não quis se identificar, publicou numa rede social, muito assustada, um vídeo falando sobre o acontecido. “Caiu rodando em cima dela, eu entrei em choque. Ela estava pertinho de mim, machucou a perna”, informou a estudante.
A aluna foi socorrida na hora e passa bem, mas o susto dos colegas de classe e do professor foi grande.
Um ventilador cai em sala de escola pública em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
Segundo o diretor da escola, Major Ricardo Ventura, todas as providências em relação ao incidente foram tomadas pela direção. “Graças a Deus não foi grave. O eletricista foi chamado para verificar o problema e parte da fiação elétrica foi tirada” explica o Major.
Fonte: Imirante.com

Acesso descontrolado à tecnologia pode criar problemas de saúde


Foto: Divulgação
A globalização e a disseminação das informações contribuíram para o desenvolvimento da comunicação, além de impulsionarem a fabricação de produtos eletrônicos que, consequentemente, se ajustam a esta demanda. No entanto, o que normalmente é utilizado para facilitar o contato com pessoas de diferentes lugares, para aprender um novo idioma e ampliar o conhecimento, pode se tornar prejudicial à saúde e desencadear diversas doenças, sobretudo nas crianças.
De acordo com a pediatra Gracie Ribeiro, a relação do público infantil com as tecnologias é necessária, mas é preciso que as crianças sejam orientadas para usufruir o seu tempo no computador, tabletvideogame e diversos outros aparelhos, de forma saudável e educativa. “Há mais benefícios que malefícios, devido ao acesso à informação, a possibilidade de sociabilizar e a facilidade ao conhecimento, já que tudo está na rede, e as crianças podem usufruir disso”, revela.
No entanto, a médica alerta para que os pais tenham cuidado com o tempo que as crianças passam em frente a esses produtos, pois o descontrole pode criar o vício e, a partir disso, causar problemas como distúrbios de comportamento, dores de cabeça e até mesmo crises convulsivas. “Esse contato pode ajudar na atividade cerebral, mas o uso excessivo dos aparelhos eletrônicos gera desequilíbrio e prejudica a saúde da criança”, afirma Gracie Ribeiro.
Tendo em vista a relação do usuário com a internet, uma pesquisa da Norton Cybercrime Report, divulgada no último ano, revelou que o brasileiro passa mais de 30 horas semanais nainternet, uma média superior a mundial, que é de 24 horas. Devido a estes e outros aspectos, a pediatra alerta que esse tempo excessivo gasto na internet pode fazer com que a criança perca o contato interpessoal e se isole da família, dos amigos e da sociedade.
A médica ressalta que a culpa não é das crianças, portanto, é preciso que os pais tenham consciência do seu papel e aprendam a dosar o acesso. “O problema é que os pais não têm domínio nem controle do tempo das crianças e, quando há alguma alteração na saúde, eles sofrem as consequências juntos”, afirma.
O tempo ideal
De acordo com a pediatra Gracie Ribeiro, as crianças não devem ficar mais de duas horas por dia na internet, sendo este horário dividido por um intervalo de, no mínimo, uma hora. O período deve ser respeitado rigorosamente para que elas não desenvolvam problemas, e o uso deve ter qualidade, com acesso a materiais que acrescentem conhecimento.
Além disso, os adultos também precisam respeitar o tempo, que varia de quatro a seis horas por dia, com intervalos de uma hora. Mas, nem todas as profissões permitem que esse período seja seguido corretamente, por isso, a médica orienta para que as pessoas sigam, pelo menos, o tempo de descanso recomendado, ou seja, fazer pausas a casa uma hora utilizada em frente ao computador.
Fonte: Imirante.com

Aposentada de 77 Anos é Amordaçada, Estuprada e brutalmente assassinada no PI


Terça-Feira, 29 de outubro de 2013
idosa
A aposentada Albertina Rodrigues da Silva Costa, de 77 anos, foi encontrada em sua casa com sinais de estupro, amarrada nos pés e nas mãos e morta, no centro da cidade de Simplício Mendes (460 KM de Teresina).
A irmão da vítima, a aposentada Maria Socorro Costa Araújo Rocha, de 69 anos, afirmou que até agora a polícia não sabe quem praticou o crime, mas Albertina Rodrigues, a ‘Tina’, teve seu corpo encontrado dentro de sua residência às 14h de segunda-feira (28) e o corpo foi encaminhado para exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal).
“Ela era quieta, gostava de ficar em seu cantinho, era uma pessoa do bem e foi encontrada amarrada e amordaçada e acredita-se que foi violentada sexualmente”, declarou Maria do Socorro em referência à irmão.
A idosa aparentemente não foi roubada antes de ser assassinada. Ela tinha pouco rendimento já que vivia da sua aposentadoria e vendendo alho e cebola no mercado público do município que fica próximo de sua casa.
“Ela era amiga de muitas pessoas, a cidade está chocada e surpresa, por que ela era uma pessoa do bem, não fazia nada a ninguém. Eu acredito na justiça e na justiça de Deus para que o responsável desse crime seja punido”, disse.
Albertina Rodrigues tinha ido visitar a família pouco antes de ser assassinada.
Fonte: Meionorte
extraído: Cn1.com

Feto do irmão gêmeo foi absorvido no útero materno e desenvolvido no estômago da criança.

Terça-Feira, 29 de outubro de 2013 





Um menino de dois anos de idade foi submetido a uma operação de nascimento após ser diagnosticado como grávido. O caso ocorreu em Huaxi, na China.




Xiao Feng foi levado ao hospital depois que seu estômago ficou muito dilatado. Ele havia começado a sofrer com dificuldades respiratórias.




Os médicos tiraram raios X e fizeram ressonâncias magnéticas no pequeno, descobrindo que ele estava com o feto de seu próprio gêmeo dentro do seu estômago. Uma cirurgia teve de ser realizada às presas. 



O feto retirado media algo em torno de 20 cm, e já tinha uma coluna e membros completamente formados, como mãos e pés. Ele teria se desenvolvido no irmão, e se tornou tão grande que aumentou em quase dois terços o tamanho do estômago da criança.

Segundo Dr. Jonathan Fanaroff, neonatologista no Hospital Infantil de Cleveland, alguns gêmeos siameses podem sobreviver como “parasitas”, mas não quando um gêmeo absorve o outro. A criança foi levada para casa após a complicada cirurgia. 






Fonte: Daily Mail

Extraído: Cn1.com

Marido traído corta pênis de homem que dormia com sua esposa


Terça-Feira, 29  de outubro de 2013




Um marido que suspeitava que sua esposa foi estuprada encontrou o rapaz que dormia com a mulher dentro de casa e cortou seu órgão genital usando uma faca de cozinha.

O agressor acabou se entregando à polícia logo em seguida. A vítima está em tratamento em um hospital na China, e segundo os médicos seu membro poderá ser restabelecido sem danos maiores.





Agressor se entregou à polícia – vítima terá membro restabelecido pelos médicos.

Veja o vídeo:



Via Techmeste, com edição CN1

Idosa é detida pela polícia dentro do Banco do Brasil de Chapadinha em atitude suspeita.

Idosa na delegacia
Fonte: Blog do Foguinho

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, no Banco do Brasil de Chapadinha e teve a contribuição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Uma idosa de aproximadamente 80 anos, foi conduzida a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha por estar em atitude suspeita  dentro da Agência do Banco do Brasil na companhia de um jovem que se diz ser natural da cidade de São Matheus.

Eles estavam tentando renovar a senha de um cartão benefício para em seguida sacar um determinado valor.

Documentos que a idosa apresentou a polícia

O Gerente do Banco pediu toda a documentação da idosa e desconfiou que tivesse alguma coisa errada. O nome que ela deu para o gerente não era o mesmo que estava na identidade, o nome da mãe também não era o mesmo da identidade.

A identidade tem o nome de Francisca Mercedes de Jesus de Esperantina-PI, mas o nome que ela deu ao gerente é outro e disse que é da cidade do Ceará. Em fim, ela está se contradizendo com todas as informações. A Polícia de Chapadinha já está levantando todas as informações da idosa e do jovem que está na sua companhia.

Jovem que estava na companhia da idosa