terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Preso no Piauí homem acusado de comandar tráfico de menores no país


Sebastião Soares da Silva, 61 anos, foi preso em Francisco Macêdo.
Ele é acusado de sequestrar Pedro Paulo Lemes, de 5 anos em Imperatriz.


Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, prenderam nesta terça-feira (22), Sebastião Soares da Silva, 61 anos, acusado de comandar uma quadrilha de tráfico de menores no país. A prisão aconteceu na cidade de Francisco Macêdo, localizada na região Sul do estado, a 391 quilômetros de Teresina.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, presidente da Greco, Sebastião é acusado de sequestrar Pedro Paulo Lemes, de 5 anos em Imperatriz, no Maranhão, em junho do ano passado.
O homem será apresentado na tarde desta terça-feira na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí. "A polícia do Maranhão quer fazer o recambiamento do preso antes que ele seja apresentado à Greco. Entretanto, ele foi preso no Piauí e precisamos fazer aqui no estado os trâmites normais antes dele ser conduzido para São Luís", disse Menandro Pedro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Sebastião Soares da Silva deve ser transferido e apresentado em São Luís, ainda nesta terça-feira, na sede da SSP.
Com o acusado, a polícia apreendeu a quantia de R$ 5 mil, além de documentos falsos e uma espingarda (Foto: Divulgação/SSP MA)Com o acusado, a polícia apreendeu a quantia de R$ 5 mil, além de documentos falsos e uma espingarda (Foto: Divulgação/SSP MA)
Pedro Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro Paulo foi sequestrado de dentro de casa, no
Centro de Imperatriz  (Foto: Arquivo pessoal)
Entenda o caso
Pedro Paulo Lemes, de cinco anos, foi sequestrado de dentro de casa, no centro de Imperatriz, a  626 km de São Luís, no dia 27 de junho de 2012. Dois homens em uma moto levaram a criança e a babá como reféns. A quadrilha foi presa após ações das polícias do Maranhão, Pará e do Tocantins. O menino foi libertado no dia 10 de julho no distrito de Cicilândia, na cidade de Palmeirante, no Tocantins.

No dia 11 de julho, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou em entrevista coletiva, que o principal mandante do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, seria um ex-funcionário do pai da criança, o empresário Jurandir Mellado.
As primeiras testemunhas do caso do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, começaram a ser ouvidas no mês de novembro do ano passado, em Imperatriz. Os acusados que respondem pelos crimes de sequestro qualificado e formação de quadrilha estão presos na central de custódia de Davinópolis. A pena dos envolvidos pode chegar a 20 anos de prisão.
Fonte: g1.com

Discussão entre lavradores termina em morte e corpo é jogado dentro de um poço CENAS FORTES


Uma discussão envolvendo lavradores deixou o saldo de um morto e um ferido na zona rural de Buriti dos Lopes.



















O lavrador conhecido por “Peba,” matou com uma facada no pescoço o também lavrador Antônio Bento da Rocha, de 60 anos, que residia na Barra do Longá e foi bastante lesionado com uma forte pancada no rosto. Outro lavrador que não teve sua identidade revelada, também foi lesionado a faca, esse está desaparecido. 





















A briga por motivo desconhecido aconteceu ontem (21), por volta das 14h na propriedade do “Pinheiro da CEPISA”, na localidade Santa Helena, zona rural de Buriti dos Lopes. 

Somente na noite de ontem o fato foi comunicado a polícia de Buriti dos Lopes, que por sua vez acionou o IML de Parnaíba para fazer a remoção do corpo para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba para ser periciado. O acusado “Peba” se encontra 
foragido.

extraído: Blog interligado