sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pastor Adonias visita Assistência Social

Pastor Adonias Vieira presidente da Assembléia de Deus em Mata Roma, visita ao secretario de Assistência Social Abednego de Sousa, e fala sobre o brilhante trabalho realizado por esta secretaria de tamanha relevância a população de Mata Roma, e no ensejo reivindicou  ajuda para que cestas básicas sejam doadas  para as famílias carentes da periferia de Mata Roma.


Projeto trabalhando as datas comemorativas do mês de abril, Escola Maria Moreno.

A escola Maria Moreno Lima está promovendo um projeto que será desenvolvido durante todo o ano letivo de 2013, com o objetivo de identificar e trabalhar as datas do calendário de forma a aplicar o conhecimento de mundo e proporcionar que entenda a realidade na qual está inserida;
Propor uma experiência interdisciplinar através do lúdico, utilizando o componente simbólico imaginário presente nas ações criadoras das crianças, como ponto de partida para construção do conhecimento e estruturação do seu papel social.
 O evento iniciou-se com uma oração que foi conduzida pela diretora Maria Henrique e em seguida irão ser apresentadas palestras, coral, narração de historia e uma mine-gincana com direito a brinde para as equipes vencedoras.
As datas comemorativas do mês de abril, 18 dia do livro, 19 dia do índio, 21 dia de Tiradentes e 22 dia do descobrimento do Brasil  foram comemoradas com atividades lúdicas e bem interativa.










Paróquia de Mata Roma inicia hoje Santas Missões Populares




A igreja católica de Mata Roma dará início nesta Sexta-feira 26 e vai até Domingo 28 às Santas Missões Populares. As SMPs acontecem na paróquia em conjunto com todas as suas comunidades reunidas a partir da 16 horas de hoje na praça da matriz. . 

As Santas Missões Populares são um meio de evangelização pelo qual a paroquia quer chamar a comunidade de volta à prática da fé, da esperança e da caridade. As Santas Missões Populares querem atualizar a missão de Jesus hoje, levando em consideração a realidade sociocultural local. São um tempo especial de testemunho do anúncio do evangelho.

São santas porque são de Jesus Cristo, o ungido pelo Espírito Santo. São missões porque compreendem tempo de andar, anunciar, testemunhar o Batismo e a experiência de Deus vivida em comunhão. São populares porque são feitas pelo povo, com o povo e para o povo, a partir de seus anseios.


extraído: Anapurus noticias

Obras em andamento!

Secretária de Educação Raimunda Henrique, visitou nesta manhã a construção da mais nova quadra poli-esportiva do colégio Maria Moreno, que está em fase avançada, a mesma relatou que a gestora municipal Carmem Neto tem priorizado o esporte em Mata Roma.







Colunista: Lele Vamos


Prefeitura recebe kits escolares para rede municipal de educação





Entrega de kits escolares...

A exemplo de anos anteriores, a administração da prefeita Carmem Neto entrega kits escolares a todos os alunos das redes municipais.
A secretária de educação Raimunda Henrique, junto com a secretária adjunta Elenice Teixeira e coordenadora pedagógica, começou a entregar os kits na Escola Maria Moreno Lima e em breve estará entregando nas demais escolas deixando bem claro que nenhum aluno das escolas do município ficará sem seu kit escolar.

Secretária de Educação explica a forma certa de usar a bolsa sem prejudicar a saúde dos alunos


Gestora Maria Henrique






Alunos olham com curiosidade seus kit


Ponte não suporta peso e caí no Município de Mata Roma




 Ponte não suporta peso de um caminhão que transportava um Trator de Esteira em sua carroceria, e cai da ponte no povoado quilombola Bom Sucesso que liga o município de Mata Roma á Urbano Santos.
Por sorte não houve feridos.

Veja as fotos e observe como ficou: 

A Ponte, O Caminhão e o Trator!