quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CEMAR vai beneficiar Mata Roma e Anapurus com uma subestação



Por: Blog do Foguinho

Blog do Foguinho realizou uma entrevista com um dos representantes da CEMAR  “Jacinto Silva” em Chapadinha, para falar um pouco do projeto da construção de umasubestação que vai beneficiar a cidade de Mata Roma e Anapurus.
A Construção desta grande obra vai desvincular a energia da cidade de Chapadinha das cidades vizinhas.
Mata Roma e Anapurus hoje tem a energia fornecida de Chapadinha, mas a subestação vai fornecer energia na sede e zona Rural dos dois municípios.



A cidade de Chapadinha vai ganhar com esse projeto , afinal a energia que era distribuída em em Mata Roma e Anapurus volta a beneficiar somente as famílias  Chapadinhenses

Esse projeto vai melhorar a energia, o nível de tensão e a qualidade no fornecimento, afinal essas duas cidades sofrem muito com o fornecimento.
Com a energia de qualidade e potente vai beneficiar também o setor industrial, que hoje tem na cidade de Anapurus,com a plantação de soja. As casas, os comércios, e as ruas vão receber energia com a qualidade 100%.
A previsão para que a subestação venha funcionar está prevista para o mês de Março.
ANAPURUS E MATA ROMA RECEBERÃO ENERGIA COM A QUALIDADE 100%.



Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle .
Funciona como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão de energia elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético, transformando os níveis de tensão e funcionando como pontos de entrega para consumidores industriais.