terça-feira, 12 de novembro de 2013

SP: bandido é internado em hospital e fica ao lado de vítima que baleou

Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, uma coincidência levou um bandido e a vítima dele a ficarem lado a lado dentro de um hospital. Quem conta essa história e o repórter Everton Souza.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança de um ônibus. Do lado de fora, um homem é baleado. A mulher e a filha tentam fugir para dentro do veículo, mas também são atingidas.
O segurança José Cosme Barros e a filha de 5 anos morreram no local. Naircleide Duarte, de 28 anos, foi levada em estado grave para o hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Horas depois do crime, o atirador se envolveu em uma confusão em uma casa noturna e foi baleado, como mostra o boletim de ocorrência. Foi aí que a história ganhou uma terrível coincidência.
Segundo a polícia, vítima e bandido estavam internados na mesma ala, a apenas três metros de distância, separados por uma única maca. Quando a vítima acordou, a primeira pessoa que ela viu foi o homem que havia disparado três vezes contra ela.
O paciente Lucas Ribeiro do Nascimento, de 27 anos, também foi reconhecido por outra testemunha como o homem que atirou no casal e na filha, no último sábado. “Parece coisa de novela. Vamos tentar descobrir a motivação do crime e se existe outra pessoa envolvida”, afirma o delegado
A polícia disse que o atirador tem uma lista longa de registros por roubo e homicídio. Ele vai ficar preso.
Bom Dia Brasil

Menina de 15 anos é cortada com lâmina após curtir postagem na web

A agressão foi com uma lâmina de barbeador. (Foto: Silvana Rust/ Terceira Via)A agressão foi com uma lâmina de barbeador. (Foto: Silvana Rust / Terceira Via)
Jovem de 17 anos teria agredido uma de 15 em colégio de Campos, no RJ.

Vítima sofreu cortes na cabeça, no rosto e no tórax e foi levada ao hospital.


Uma menina de 15 anos foi agredida por uma colega de 17 na manhã desta segunda-feira (11), dentro do Colégio Estadual José do Patrocínio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a polícia, tudo aconteceu depois que a menina de 15 anos curtiu uma postagem da jovem de 17 anos em uma rede social.
A adolescente de 17 anos teria agredido a outra com uma lâmina de barbeador. Ela sofreu cortes na cabeça, no rosto e no tórax e foi levada para o Hospital Ferreira Machado. A jovem de 17 anos foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro da cidade, onde está prestando depoimento. Policiais informaram que a menina assumiu que levou o barbeador para a instituição de ensino com o intuito de agredir a menor de 15 anos.
A menina foi atendida no Hospital Ferreira Machado. (Foto: Silvana Rust/ Terceira Via)A menina foi atendida no Hospital Ferreira Machado.
(Foto: Silvana Rust / Terceira Via)
A menina de 15 anos, após ser atendida no hospital, foi encaminhada à delegacia para ser ouvida. Ambas são alunas do Colégio Estadual Liceu de Humanidades de Campos, que está com turmas do Ensino Médio funcionando temporariamente nas dependências do Colégio Estadual José do Patrocínio, enquanto aguarda o término de obras estruturais.
De acordo com Adélio Arruda, pai da vítima e policial militar, ele sempre aconselhou a filha a não revidar provocações. "Minha filha é muito tranquila. Ela só curtiu uma postagem e a menina teria dito que ela estava debochando", contou Arruda.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) informou que a briga aconteceu no intervalo entre as aulas. Disse ainda que um professor e um inspetor separaram as jovens e encaminharam o caso à direção. O Conselho Tutelar será acionado.

G1.com