segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Voluntários retiram 4,7 t de lixo de áreas de São Luís

O último sábado, dia 21, foi de conscientização e atitudes sustentáveis. O Clean Up the World, conhecido como o Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas, foi realizado pela segunda vez em São Luís e mobilizou cerca de 1.500 voluntários, que se dividiram em quatro pontos da capital maranhense para o recolhimento dos mais diversos tipos de lixos que são jogados no meio ambiente.
Foram recolhidas 4,7 toneladas de lixo, em São Luís, sendo 1,2 t reciclável e 3,5 t de lixo não recicláveis. Os resíduos recicláveis foram entregues à Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga, que faz um trabalho de preservação ambiental e, posteriormente, será encaminhado ao projeto EcoCemar, onde todo o peso do material reciclável recolhido será revestido em abatimento na conta de energia elétrica. Já os resíduos não recicláveis foram recolhidos pelo serviço de limpeza urbana municipal e encaminhados para o Aterro da Ribeira.
Imirante.com

Desaparecimento de uma mulher na zona rural de Afonso Cunha continua um mistério!

Código do registraste: 2329. Natureza Desaparecimento


mulher 44

A senhora, Raimunda Alves dos Santos que sofre de problemas mentais desapareceu no último dia (22), de Agosto, do povoado Feituria Município de Afonso Cunha.

Veja o pedido de ajuda feito pela irmã que mora no Rio de Janeiro

Boa tarde, eu estou desesperada por conta do desaparecimento de minha irmã, Raimunda Alves dos Santos, moradora do estado do Maranhão. Feituria Município De Afonso cunha. Estou pedindo a ajuda de vocês para encontrá-la ela sofre de problemas mentais e por conta disso a família se encontra desesperada e muito aflita sem saber o paradeiro da mesma desde o dia, 22/08/2013. Peço em nome de toda a família no que vocês podem nos ajudar, pois, somos muito humildes e não temos condições de fazer uma grande busca na região.

Durante todo esse tempo da jovem que continua desaparecida uma pessoa ainda chegou a ligar com ameaças, para a família pedindo o valor de R$ 1.000.00 (um mil reais) para soltar a vítima, a Polícia Civil de Coelho Neto ainda fez busca no intuito de identificar e prender o suposto indivíduo que estava com a vítima mais não obteve êxito na localização do suspeito, desde então não há mais informações sobre o paradeiro da jovem a família continua pedindo ajuda para que seja encontrada, a senhora Raimunda Alves dos Santos.

Se você tem informações que leve o paradeiro desta senhora entre em contato atrás dos telefones (98) 3473-1234; 190, ou para nosso número (98) 81617105 lembre-se trote é crime.

Do Portal Coelho Neto.
extraído: Blog do Foguinho

Homem é encontrado morto no bairro Terras Duras em Chapadinha

Por: Alexandre Cunha




Foi encontrado no início da tarde de hoje (21) no Bairro Terras Duras, o corpo de Antonio, conhecido como “ Manoelzinho “  que residia  na rua Travessa do Matadouro.
Segundo testemunhas o corpo foi encontrado  por  vizinho  dentro de um córrego.

As polícias  militar e civil estiveram no local, o corpo já foi encaminhado ao HAPA,   há suspeita de espancamento,  a vítima estava com uma
forte pancada na cabeça.





Vizinhos contaram que  Antonio   morava sozinho em sua residência. Ele tinha aproximadamente 50 anos.

extraído: Blog do Ravel Reis