1466039_10151848931089226_1984585215_n
Prefeitura de Mata Roma, através da secretaria de Saúde, oferece a população atividades na Academia de Saúde, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população com prática de exercícios físicos, sempre às segundas-feiras, no final da tarde.  Toda segunda e quarta-feira tem grupo de idosos, sempre às 6h30.
Atividade física é uma necessidade de qualquer ser humano.  Não importante a idade, quem deseja ter uma vida saudável, tem que ser adepto dos exercícios físicos.  Para quem deseja melhor qualidade de vida sem gastos financeiros, a Academia de Saúde de Mata Roma é uma ótima opção.
Sob a supervisão do educador físico Aluísio Oliveira, as atividades caíram no gosto popular e a cada dia aumenta o número de participantes. As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na secretaria de saúde, com o atendimento a hipertensos, diabéticos. Para participar, os interessados  são submetidos  a avaliação, com a assinatura das frequência e o cartão SUS.
“É desejo nosso, da secretaria de saúde e da prefeita Carmem Neto, que a comunidade aproveite ao máximo a nossa academia ao ar livre. É uma forma de trabalhar a prevenção e o cuidado com a saúde. É importante lembrar que quando investimos na prevenção, economizamos na compra de remédios”- finalizou o secretario de saúde, Gustavo Correa.


Assessoria
Prefeitura de Mata Roma