segunda-feira, 29 de abril de 2013

Morador de Mata Roma pede ajuda!

Sr. João Henrique dos Santos foi roubado no ultimo sábado próximo ao antigo aeroporto de Mata Roma, e  pedi a população que se sensibilize com sua causa, dando informações do possível paradeiro da sua
Moto honda 150 de cor prata, placa HPZ 4432, deixando o contato para maiores informações: 84646595.



Dia 28 de abril, Dia da Educação

Na noite de ontem, 28 de abril a Secretaria de Educação promoveu uma linda homenagem a todos aqueles que fazem a Educação de Mata Roma. Participaram da programação as escolas da rede, em destaque a Escola João Bernardo Neto e Magylla Neto, as igrejas Católica e Assembléia também abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações. A secretária Raimunda Henrique falou sobre a importância de se firmar uma boa educação no município, e agradeceu a presença de todos e em especial aqueles que contribuíram direta ou indiretamente com a educação de Mata Roma.



O cantinho da leitura foi um atrativo a parte para as crianças que ficaram maravilhadas com a diversidade de textos disponíveis.





Outro atrativo foi a pescaria do saber, com a distribuição de bindes...







A primeira apresentação foi da escola Magylla Neto, com jogral sobre o tema onde os alunos  mostraram muita desenvoltura, trazendo para o momento de aprendizado adquirido em sala de aula.





Em seguida a apresentação do coordenador Eliezer Veras.



Os jovens da Igreja Católica trouxeram duas apresentações mostrando através da dança uma forma de adorar a Deus e Educar.







 


A escola João Bernado Neto, fez um resgate de historia da educação matarromense, e como não poderia deixar de ser a emoção onde muitos puderam rever mestres que iniciará o processo de educação no município, tais como primeiros professores e autoridades que tornaram possível o sonho de educar e transformar a realidade.





Para  encerrar as homenagens da noite, a Igreja Assembléia de Deus mais uma vez com destaque para os jovens trouxeram louvor e coreografia que deixou a todos emocionados.



  






A Secretaria de Educação se sente realizada em promover mais esta ação e agradece a todos pela presença e participação.








Mata Roma recebe reforço policial!

O subtenente Marcelino de Sousa Moreno,42 anos agora faz parte do destacamento policial de Mata Roma. A sociedade matarromense tem o apoio da PMMA para a sua maior tranquilidade em termo de segurança publica. Através desse reforço de tamanha importância de um oficial, sargentos,cabos e soldados  lutando contra o avanço exagerado de drogas, vandalismos e roubos deste município
 A sociedade em geral pode sentir-se cada vez mais protegida, a ação conta com a sensibilidade da gestão publica em deixar o município cada vez mais seguro.
O D.P.M de Mata Roma solicita aos nobres moradores desta cidade para que trabalhem juntos para melhor segurança, denunciando atos fora da lei.
Subtenente Marcelino de Sousa Moreno



Crack, é possível vencer!

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará promovendo no dia 10 de maio de 2013, as 08:00h da manhã no Redenção Social Clube uma Audiência Pública com o tema "CRACK - É POSSÍVEL VENCER". conforme convocação.







Mata Roma acaba de ganhar sua mais nova Advogada.


Fonte: Mata Roma em Foco

O nosso Blog abre espaço para Parabenizar a mais nova advogada de Mata Roma. Falamos da Dra. Márcia Mendes Amorim, que é a mais nova integrante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Márcia Mendes Amorim, 23 anos, de família humilde, filha do lavrador José Sabino de Amorim, mais conhecido como(Saraiva) e da professora Iza Mendes Amorim, conhecida como (professora Doura) residentes em Mata Roma.

Em 2007 Márcia partiu para São Luís com o objetivo de cursar Direito, profissão que ocupa sua mente desde os tempos de criança. 

Em dia 22 de março de 2013 foi aprovada no exame da O.A.B (Organização dos Advogados do Brasil)  realizado em São Luis e assim oficializando seu objetivo.

As provas da OAB hoje estão num nível de dificuldade absolutamente igual às da defensoria do Ministério Público e, se bobear, da magistratura”, diz o desembargador Sylvio Capanema, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em média apenas 16,53% são aprovados nas provas objetivas, esta estatística e de nível nacional.

A advogada Márcia Mendes já possui seu número de registro de ordem que é ( 12.196)

Um pouco da trajetória: Com a colaboração de sua irmã Marcelly Mendes, vamos contar um pouco desta história de sucesso. “Desde sua infância nas brincadeiras de bonecas, sua boneca sempre era advogada. Quando criança meu pai sempre dizia “minha filha um dia vai será uma Advogada”.

Márcia sempre foi muito persistente, muito guerreira e batalhadora nos seus desejos,  nunca se curvou diante das grandes dificuldades que já enfrentou, e foram muitas dificuldades, primeiramente porque trabalhava e estudava ao mesmo tempo, com pouco dinheiro se virava do jeito que podia.

Só Deus e nossa família sabemos o que passamos para dar forças nos momentos mais difíceissempre fomos seu braço direito em toda sua caminhada de estudo, e nunca medimos esforços para ajuda la nessa árdua caminhada. Pois vontade e determinação ela sempre teve e esse era o grande primeiro passo. Os meus olhos se enchem de lágrimas, em falar da história da minha querida irmã, de tudo que ela passou pra chegar onde chegou ela merece muito.

Por: Heverton Garrêto e colaboração Marcelly Mendes.