sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Na Ilha! Programação oficial para o Natal


Programação começa segunda (3) e vai até o dia 23 de dezembro.
Roteiro conta com exposições, cantatas, corais e cortejos de reisados.

Do G1 MA
A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) divulgou nesta sexta-feira (30) a programação oficial para as comemorações do Natal deste ano no Maranhão. O roteiro, que conta com exposições, cantatas, corais e cortejos começa nesta segunda-feira (3) e se estende até o dia 23 de dezembro.
Segundo a Secom, a ideia é fazer uma programação que leve ao público a cultura popular natalina do Estado. As apresentações vão acontecer na capital, em São José de Ribamar e na Raposa.
Confira a programação:
Segunda-feira (3) - 18h
"Exposição Lapinha e Presépios dos Paços da Quaresma"
Local: Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Paços do Beco da Pacotilha e Rua Henrique Leal
Grupos: Pastor da Escola Y Bacanga e Coral da Terceira Idade

Domingo (16) - 19h
"Cantata Natalina - Concerto para o Menino"
Local: Palácio do Comércio
Grupos: Angelus Vox-Canto Curumim; Pequenos Cantores de Icatu; Encanto de São Roberto; São Joãozinho; Canto dos Rouxinóis-Quiáltera; Recriando o Lúdico; Encanto com as Mãos; Amor e Vida; Vozes da Palmeira; Criança Feliz; Paz e Bem; Coral do Maranhão; Arte-Canto; Icbeu; São Luís; Correios; Santa Cecília; Som das Águas; Maranatha; São João e Villa Lobos.

Terça (18) - 19h
"Cantata Natalina de Canto Coral"
Local: Paróquia São João Batista, Centro

Quarta-feira (19) - 17h
"Cortejo de Natal pelas ruas do Centro Histórico"
Locais: Saída da Praça João Lisboa, passando pela Praça Pedro II e chegando à Praia Grande

Sexta (21) - 19h
"Cantata Natalina de Canto Coral"
Local: Paróquia São João Calábria

Sábado (22) - 19h
"Cantata Natalina de Canto Coral"
Local: Paróquia São José de Ribamar - São José de Ribamar

Domingo (23) - 19h
"Cantata Natalina de Canto Coral"
Paróquia São Pedro - Rapos
a

Carro desgovernado vai parar em lixeira de condomínio em São Luís


Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), no Calhau.
Segundo testemunhas, motorista não teve ferimentos.




Do G1 MA

Imagine você sair de casa para botar o lixo para fora e se deparar com um carro de luxo na lixeira do condomínio? Foi o que aconteceu com os moradores de um conjunto de prédios da Rua Sambaquis, no Calhau, em São Luís. O veículo foi "jogado no lixo" na tarde desta sexta-feira (30) e atraiu a atenção de curiosos que tentavam entender o ocorrido.

O jornalista Eduardo Martins enviou as fotos do acidente ao G1 e informou que, na verdade, o motorista do carro perdeu o controle da direção e foi parar na lixeira. Por sorte, ele não teve ferimentos, de acordo com informações de testemunhas. Veja as imagens abaixo.
Transeuntes ficam curiosos ao se deparar com o veículo na lixeira (Foto: Eduardo Martins/Acervo Pessoal)Pessoas que passavam pelo local olhavam curiosas para o carro na lixeira (Foto: Eduardo Martins/Acervo Pessoal)
Segundo morador, motorista não sofreu danos (Foto: Eduardo Martins/Acervo Pessoal)Segundo jornalista, motorista não ficou ferido (Foto: Eduardo Martins/Acervo Pessoal
)

Morre em São Luis, homem que sofreu acidente de moto no domingo, em Chapadinha

Por: Ações e Destaques 



O chapadinhense Edimílson Pereira do Nascimento, de 40 anos de idade, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um grave acidente de moto, ocorrido numa estrada vicinal (Veja aqui), nas proximidades do sítio do Dr. Pedro, no último domingo (25).

A vítima, que residia à Rua Cunha Machado, Bairro Alto Fogoso, chocou-se fortemente em uma árvore caída na estrada, ferindo-se gravemente, principalmente na cabeça onde foi constatada fratura no crânio. Edimílson foi encaminhado à São Luís, onde permaneceu internado em estado grave, durante toda a semana.

O lavrador faleceu na manhã de hoje (30), no Socorrão, deixando esposa e cinco filhos. O corpo de Edmílson chegará a Chapadinha na tarde de hoje, onde será velado por amigos e familiares.

Foto: Blog William Fernande