sábado, 22 de dezembro de 2012

Defunta mexe os olhos e as mãos e família adia enterro



 














Um velório que acontecia na tarde da última segunda-feira (17/12/2012), na Rua Genis Celeste, no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina, foi suspenso porque a defunta Mariana Silva Mendes, 18 anos, teria mexido com os olhos e apertado uma das mãos.

Imediatamente a mãe dela, Rita Rodrigues, cancelou o sepultamento que estava marcado para o final da tarde e chamou uma equipe do Samu. Os médicos voltaram a diagnosticar que a moça estava morta, mas não convenceram os familiares, nem os amigos que estavam presentes no velório.

Mariana Silva teria morrido devido a desnutrição e depressão. Ela estava sendo acompanhada por psicológos do Centro de Atenção Psicossocial, da Prefeitura Municipal de Teresina.

No velório, ninguém acreditava que Mariana estava morta. ‘Ela está quente, o coração parece estar batendo. Botei um algodão na boca dela e ela parece ter engolido o líquido que deveria estar saíndo da boca’, disse Creuza Lopes de Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Planalto Ininga.

A dúvida da família, fez com que o corpo fosse levado novamete ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde voltaram a confirmar a morte de Mariana. Mesmo assim, a família decidiu adiar a data do sepultamento. ‘Só vamos sepulta-lá, quando tivermos certeza que ela morreu mesmo’, finaliza a mãe Rita.

Ai5 Piauí/Chamada Geral.com

Homem agride pai e até avó de 104 anos


Avó de 104  anos agredida próprio neto

Wellington Saboia Lemos, de 39 anos, é acusado de espancar há pelo menos 2 anos seu pai, Elias Lemos das Chagas, de 63 anos. Essa semana, além do pai ele agrediu até a avó paterna de 104 anos que mora com a família, no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina. 


                       

A idosa ficou com ferimento no pé e algumas escoriações no rosto. Emocionado, Elias não conseguiu descrver as agressões à reportagem. Quem conversou com a Rede Meio Norte foi a esposa de Elias e mãe de Wellington: "É um sofrimento muito grande. São muitas ameaças. Ele vive com uma faca no corpo", desabafou.



                         




Wellington foi preso e deve responder pelos crimes.



Fonte: Meio Norte
extraido: CN1.com

Lutador ‘quebra’ o pênis ao jogar namorada para o alto durante sexo


Ray Elbe estava de férias na Malásia quando o incidente ocorreu. ‘Todos no hospital queriam ver meu pênis por curiosidade’, afirmou ele.

O lutador de MMA postou uma foto do hospital em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)




O lutador de MMA (artes marciais mistas) Ray Elbe fraturou o pênis em uma relação sexual durante suas férias na Malásia, segundo o site de notícias australiano “Perth Now”.

Elbe contou que sofreu a lesão ao jogar acidentalmente sua namorada para o alto durante o ato sexual. Na queda, o impacto do corpo da namorada acabou provocando a fratura em seu pênis.


O lutador destacou que viveu o pior pesadelo de sua vida. Ele ficou internado cinco dias e teve que desembolsar 6 mil dólares australianos (R$ 13,23 mil) em uma cirurgia para reparar o dano.

Para piorar a situação, Elbe disse que todos no hospital estavam tão fascinados com sua história que seu “pênis fraturado” atraiu dezenas de curiosos.


"A pior parte foi o fato de que todos que trabalham no hospital queriam ver meu pênis por curiosidade” disse ele.

Os médicos acreditam que lutador terá uma recuperação sem sequelas.

Fonte G1/Extraído do Chamada Geral.com/Edição CN1

Imagens Fortes!!! Pescador é engolido por Jacaré no Amazonas. Comunidade caça animal e recupera corpo. (Veja o Vídeo e as Fotos)


O fato aconteceu  no município de Labrea, no estado do Amazonas situado as margens do Rio Purus,   em 2009 e as fotos e o vídeo  foram enregues por ribeirinhos  ao site  Rondoniaovivo.com.



Segundo relatos,  tão logo tomaram conhecimento da notícia que um morador teria visto um jacaré com um homem na boca, a comunidade iniciou uma busca pelo animal. 



Após mais de duas horas de procura, avistaram o corpo do homem conhecido como Brejeiro, faltando as duas pernas e um dos braços.

Fazendo nova busca nas redondezas onde foi achado o cadáver, localizaram um grande jacaré, “cuidando” de sua presa. 




O animal foi abatido e levado até a margem, onde após rasgarem sua barriga com um terçado, acharam o braço de Brejeiro. 


As duas pernas não foram encontradas. As buscas foram encerradas, sendo o corpo entregue para a família para sepultamento. De acordo com os moradores, casos como este são comuns na Amazônia.







 



Atenção Imagens Fortes!!! Veja o Vídeo.




Fonte: Rondoniaovivo.com

TERESINA: Aluna de 11 anos é obrigada a fazer sexo em escola


Uma adolescente de 11 anos foi supostamente obrigada a fazer sexo oral em colegas de sala, em uma escola pública municipal na região do Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina. 




Toda ação foi filmada pelos menores, que há um 1 mês ameaçam a jovem, que está sujeita a ser expulsa da escola.

Os familiares da garota afirmaram que a jovem está sofrendo bullying na escola e pedem que a polícia entre no caso.

Joatan Gonçalves, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, afirmou que o caso será investigado e que os responsáveis serão punidos dentro da lei que protege a criança e ao adolescente.

Matéria publicada dia 27 de Novembro de 2012

Bom Dia Meio Norte
Site Chamada Geral de Parnaíba 
fonte: Cn1.com

Téc. em Enfermagem de Mata Roma e Chapadinha são diplomados pela Escola Técnica do SUS - ETSUS





Foram diplomadas na ultima terça-feira (18), no auditório da Prefeitura de Chapadinha  a primeira turma de técnicos em enfermagem da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde  (ETSUS) da Região do Baixo Parnaíba.  29 formandos das cidades de Chapadinha e Mata Roma receberam  diplomas do 1º curso técnico descentralizado da ETSUS.


Juramento dos Formandos



A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Chapadinha, Maria José Coutinho;  Ana Sandréli, Apoiadora Matricial (profissionais encarregados da atenção a problemas de saúde);  Fernanda Maria  Correa, representante da secretaria Municipal de Saúde de  Mata Roma e Docentes.



Regimarina Reis, coordenadora pedagógica disse que   as Escolas Técnicas do SUS (ETSUS), são   instituições públicas criadas para atender as demandas locais de formação técnica dos trabalhadores que já atuam nos serviços de saúde. “A ETSUS é veiculada a secretaria de estado da saúde, ela acompanha uma rede de 36  escolas tecnicas do SUS gerida pelo ministério da saúde. Essas escolas buscam formar os trabalhadores do SUS que já estão inseridos, mas que precisam complementar sua formação ou se qualificar cada vez mais”, afirmou a coordenadora.







A escola municipal Manoel José de Santana  foi o local onde foram aplicadas as  aulas,  os alunos tiveram ainda atividades no local de trabalho  e estágios supervisionados nas cidades de origem dos trabalhadores. Para que o curso fosse aplicado, as prefeituras de Chapadinha e Mata Roma assinaram  parceria com os  governos federal  e estadual.


A Secretária Municipal de Saúde de Chapadinha parabenizou os formandos e destacou a parceria entre a prefeitura e os governos federal e estadual na qualificação dos profissionais de enfermagem. “Eu fico feliz por todos vocês que agora terão uma grande responsabilidade junto à população. Vocês estão prontos para colocar em prática toda qualificação e capacitação  que vocês formandos desenvolverão na nossa saúde”. Maria José Coutinho destacou ainda a importância das parcerias das prefeituras. “Acredito nesse projeto, a ETSUS (Escola Técnica do SUS) realizou pela primeira vez no Maranhão o 1º curso técnico descentralizado. Estão de parabéns todos os técnicos em enfermagem”, finalizou a Dra Maria José Coutinho. 


  Na oportunidade, a Dra Fernanda Maria  Correa, representando a secretaria Municipal de Saúde de  Mata Roma,  afirmou que esta é uma grande oportunidade para os formandos. “Mata Roma foi uma história a parte,  porque muitos deles diziam que não tinham como participar do curso por causa do deslocamento para Chapadinha. Mas eles tiveram um empenho muito grande. Quando  se  quer alcançar nossos objetivos,  vamos  a luta e eles fizeram por merecer os diplomas”, afirmou a representante da secretaria de saúde de Mata Roma. 

Veja mais Fotos do Evento:


fonte: Blog CN1