domingo, 14 de abril de 2013

Alunos do Projovem comemoram dia do Jovem


 Os alunos do Projovem de Mata Roma comemoraram o dia do jovem neste domingo(14), onde fizeram uma apresentação na praça José Sarney e em seguida foram aproveitar o dia no recanto da sereia, banho conhecido do povoado Jacu Fazenda.





Ser jovem é ter muita energia e disposição para realizar sonhos, é acreditar que tudo é possível e é acima de tudo lutar por mundo melhor! Jovem é aquele cheio de expectativas, cheio de esperanças, que está na fase de se libertar para descobrir o mundo.
Assim, todo jovem deve ser incentivado a participar da vida política, social e cultural de um país, de um estado ou da região ou cidade em que vive, pois como já diz uma máxima popular: “os jovens de hoje são o futuro de amanhã”. Os jovens precisam ter voz ativa para que possam traçar seu futuro e assegurar sua estabilidade emocional e profissional.
A população jovem do mundo hoje equivale a mais de um terço da população do planeta. Por isso, é necessário dar-lhes mais atenção oferecendo novas oportunidades e muitas melhorias, principalmente na educação. Em contrapartida para garantir os seus direitos, o jovem não deve jamais se esquecer que tem o dever de lutar por esses mesmos direitos: saber reivindicar o direito à educação, ao ingresso no mercado de trabalho, à saúde, à segurança nas ruas, à diversão.
Para isso existem vários grupos jovens que trabalham com o protagonismo juvenil na busca de conquistar mais espaço para suas reivindicações a respeito das questões de um estado, país ou mundo melhor. Esses grupos têm desenvolvido muitas políticas afirmativas que atraem cada vez mais jovens que querem se movimentar e ajudar de alguma forma a melhorar o país.
Fonte do texto ser jovem: Protagonismo Juvenil

15 comentários:

  1. Kd sua babona que Vc posta no seu blog o que a sua prefeitinha tá fazendo em mata roma, deixando um lixo, nao fala sobre a bura queira que tá entre mata roma e a anaburus. Nos lances das escolas que tá uma vergonha, isso tu nao posta no teu blog, mais se fosse o ex prefeito tu sabia postar coisas falando dele, mais dela tu nao enxergal. Para de ser babona Kd ela já te deu emprego? Já nao pois devia dar pq Vc baba tanto ela.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia redatora chefe do blog da Larissa, cadê as notícias de qualidade que não em seu blog? Faz o seguinte copia do mataromaemfoco, lá tem muitas noticias e que vc como blogueira deveria colocar, vc viu como o Heverton redator do mataromaemfoco trabalha ele cobra até mesmo dos vereadores do lado cambirimba, e vc deveria fazer o mesmo, naum é só babar, ok. faça isso e seu blog concerteza ficará melhor.

    ResponderExcluir
  3. rapaz vcs tão é com inveja a Larissa ta de parabéns, o blog dela é um sucesso, vcs não sabem nem o q falam ela, ela posta materias dos dois lados politicos de mata roma eu nunca vi ela puxando saco pra nenhum, e em questao das materias ela vai atras e posta no blog, vcs deviam era saber o q acontece na vida dela antes de sair falando besteira bando de otarios...

    ResponderExcluir
  4. ah e complementando meu comentario vcs tão achando o blog dela ruim, é so nao vistitar e criar um pra vcs

    ResponderExcluir
  5. e tem um que se doeu, tomaaaaa.... agora sim são dois kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... não vejo esses dois lados politicos bando de baboes kkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Otários baboes indiotas que nao querem enxergar as coisas

    ResponderExcluir
  7. nem eu,nem a larissa somos babões não, a cidade ta acabada mais a culpa não é dela não, se vc é tão corajoso pra falar essas coisas, saia do anonimato, se vc sair eu saio também otario(a)

    ResponderExcluir
  8. vc nao sao baboes, passam disso..
    m bando de otarios, e kd os dois lados politicos, mostra ai as materias entao. ok ela nunka postou nada que a prefeitinha fez na cidade, sobre a GAM dos professores, sobre os buracos que estao na ?
    cidade, sobre o lixo que esta mata roma em? kd?
    agora ela vem postar que as obras irao começar, para dizer que eh a prefeita, puxando saco.
    do que todos sabem que a prefeita nao esta fazendo isso, e sim o governo do estado....
    para de ser babona, vc nao sabe nem o significado de blog, pk se soubesse estaria fazendo seu trabalho direto, quer ter um blog, volta pra estudar tah, e ver se aprende,depois faz um...
    babona, de meia tigela, vc e esse seu defensor.....

    ResponderExcluir
  9. vai tomar no c... caralho pq vc só posta coisas como anonimo pq não revela seu nome, vc é um medroso(a)

    ResponderExcluir
  10. O que posso dizer dessa discussão? Gente é perceptível que o Blog da Larissa (como todo e qualquer blog) tem uma linha. E não precisa ser muito inteligente para perceber que essa linha é de notícias, informações e entretenimento. O blog da cidade que segue essa linha de denuncias é o mata roma em foco. A Larissa não precisa sair da sua foco de trabalho porque alguns leitores querem, ela deve continuar com seu trabalho que eu considero muito bom, e é claro que ela vai se desenvolver muito mais. Larissa, as críticas virão sempre e nem sempre serão construtivas, seu grande desafio é recebê-las como motivação para continuar seu trabalho.
    AH! Outra coisa gente. Parem de baixaria tá. Não é nada agradável ver esses comentários de vocês.

    ResponderExcluir
  11. goastei desse seu comentario... quem não gosta da larissa chupaaaa

    ResponderExcluir
  12. Larissa não liga pra essas criticas eu te conheço vc é inteligente, não puxa saco pra lado politico nenhum e esses q ficam te criticando tão tudo com inveja, morre bando de invejosos

    ResponderExcluir
  13. Larissa continue com seu ttabalho pois Vc e uma garota muito inteligente. Bom dia pra Vc tá querida

    ResponderExcluir
  14. Só respondendo a um comentário acima dizendo que me doí por ele estar colocando comentários no meu blog, de maneira alguma, pelo contrario só mostra que você assim como pessoas que gostam do meu trabalho olha o que eu estou fazendo e mesmo com esses comentários ainda estou no lucro pois mostra o quanto pessoas como você se importa com o que eu faço, em relação a eu ser babona ou não, é uma questão minha e não diz respeito a ninguém, só pra esclarecer o que muitos não estão entendendo O BLOG DA LARISSA É MEU e ponho o que eu quiser, não é fulano nem ciclano que vai dizer o que devo postar ou não, agora querido se está achando ruim peço que por favor não visite mais o blog, até porque não obrigo ninguém a olhar minhas matérias.
    Uma otima tarde pra você, e espero que tenha entendido o recado.
    Agradece
    Larissa Helena

    ResponderExcluir
  15. gostei larissa a gente sabe q vc é capaz continue com o seu blog do jeito q vc achar melhor...

    ResponderExcluir