quinta-feira, 4 de julho de 2013

SINPSEMA SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE NO PRÓXIMO DIA 15

Acontecerá no dia 15 do corrente mês, entre o Sindicato dos servidores públicos municipais de Mata Roma e o secretário municipal de saúde, Sr. Gustavo, uma reunião para que sejam debatidos os adicionais noturno e insalubridade. A categoria esteve reunida hoje, 03, na sede do Sinpsema para traçar as propostas que serão levadas ao conhecimento do Secretário. Os servidores  demonstram-se  firmes na luta em busca dos seus direitos, e afirmam que irão lutar até o fim e que não irão desistir da batalha. O Sinpsema está com a categoria e só descansará quando o governo tiver reconhecido os direitos dos trabalhadores, além de cobrar respeito aos mesmos. 





Fonte: Sinpsema

Mulher é morta em Pedreiras com tiro no rosto



0a2df7ec2e3299d2dcea24bf67e9f5c4_LAconteceu por volta das 19 horas de ontem (02) na cidade de Pedreiras, a 245 Km de São Luís, um crime que chocou a população da cidade, onde a vítima foi a comerciária Bethania Fonteles, natural da cidade de Codó.
O crime aconteceu nas proximidades do Hotel Basílio, no início da Rua Manuel Trindade, no centro da cidade, a vitima encontrava-se dentro do seu veiculo uma pick-up S10, quando foi alvejada.
Bethania  sofreu um tiro à queima-roupa no lado esquerdo da face, saindo na altura do pescoço. Segundo o médico de plantão, a vítima ainda chegou com vida ao Hospital Geral, sendo entubada, mas infelizmente veio a óbito logo em seguida.O corpo será transladado até Codó onde sua família reside.
(IDifusora.com)

Polícia Civil do DF prende no Maranhão autor de homicídio

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, Rosivaldo Mendonça Pereira, 24 anos, acusado do homicídio da companheira Edna Baltazar Lopes, 29.

"Quando temos foragidos em outros estados, viajamos até lá com ordem de prisão e carta precatória para efetuarmos a prisão para que o criminoso não fique impune", destacou hoje o delegado da Coordenação de Repressão a Homicídios, Cícero Jairo Monteiro, ao divulgar a prisão do suspeito.

Segundo ele, o casal que morava no Itapoã tinha histórico de relação conturbada e o assassinato com o uso de uma faca ocorreu no dia 26 de abril deste ano, dia em que uma ordem de prisão temporária foi expedida contra Pereira.

"Nós sabíamos que ele era do Maranhão e, por isso, pedimos reforço para a Polícia Civil de lá, que confirmou que ele estava escondido na casa de parentes", explicou o delegado, ao informar que a investigação durou cerca de três meses.

A equipe, formada pelo delegado e mais três policiais civis, retornou ao DF no sábado (29) à noite depois de prender o acusado na última quarta-feira (26).

O indiciado responderá por homicídio qualificado e, se condenado, pode ficar preso de 12 a 30 anos.


Jornal O Imparcial

Homem é preso em flagrante violentando a filha de dois anos

Homem foi pego em flagrante pela esposa enquanto cometia o abuso.

Na delegacia, ele confessou que abusava, também, da filha de 7 anos.

Do G1MA

Homem abusava das filhas de 2 e 7 anos de idade. (Foto: Divulgação)Homem abusava das filhas de 2 e 7 anos de idade.
(Foto: Divulgação)
Um homem foi preso em Santa Rita (MA) suspeito de violentar sexualmente as próprias filhas, de 2 e 7 anos de idade. De acordo com informações da polícia, Cleidimar Marques dos Santos, de 28 anos, foi pego em flagrante pela esposa enquanto abusava de uma das meninas.
O homem, que está desempregado, é usuário de drogas e fica em casa cuidando das crianças enquanto a esposa trabalha como gari. Segundo o delegado Ednaldo Santos, a violência sexual foi confirmada após as crianças passarem por exames médicos.
Ainda, segundo a polícia, Cleidimar confessou os crimes e afirmou que uma das meninas sofria os abusos há, pelo menos, 4 anos. As crianças agora devem ser encaminhadas para o Centro de Perícia da Criança e Adolescentes (CPCA), em São Luís (MA). O pai das meninas será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, também na capital maranhense.
extraído: Blog do William Fernandes