sexta-feira, 1 de março de 2013

Encerramento da Capacitação dos profissionais da assistência social

Após uma semana de muita aprendizagem encerrou hoje a primeira capacitação dos profissionais da assistência social.

Estiveram presentes as assistentes sociais, Elizabeth Teles e Máyra Diuene (em curso) para palestrar sobre os projetos sociais do governo direcionado á politica de assistência social.
A palestrante Elizabeth Teles falou sobre os programas e projetos da assistência social que estão em vigor com o objetivo de capacitar os profissionais sobre o papel de cada um na execução e na mediação dos programas sócio assistencial.
A palestrante Máyra Diuene trouxe alternativas de eficácia dos programas sociais do município de Mata Roma, a partir de uma oficina sobre o processo para a elaboração de projetos contribuindo para soluções de problemas sociais transformando ideia em ações.
O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
Os orientadores e facilitadores dos programas sociais do nosso município no encerramento fizeram seus agradecimentos aos coordenadores dos programas as assistentes sociais, as estagiarias, as palestrantes que vieram enriquecer os nossos conhecimentos e agradeceram também ao sr. Secretario e a Prefeita que lhe deram mais uma oportunidade para desempenhar um trabalho digno.
“ A qualidade dos serviços ofertados aos usuários da Assistência Social está diretamente ligada à atuação dos profissionais como mediadores dos direitos sociais”.
      

Orientadores e facilitadores do CRAS

Assistente social, Elizabeth Teles palestrando
Assistente Social  Máyra Diuene (em curso)


Coordenadores

Assistentes sociais
Mariazinha mostrando parte do trabalho que ela produz artesanalmente

Dinâmicas apresentadas com participação do Secretario
                                   
Orientadores fazendo trabalhos recicláveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário