terça-feira, 5 de março de 2013

Bispo impostor tenta invadir primeira rodada de reuniões do conclave

Um homem vestido com roupas religiosas foi expulso da congregação de cardeais pela Guarda Suíça do Vaticano, nesta segunda-feira (4). O homem tentou invadir a primeira rodada de reuniões pré-conclave, quer irá eleger o próximo papa após Bento 16 renunciar, no último dia 28 de fevereiro. 

O invasor, identificado como Ralph Napierski, chegou a se apresentar para os jornalistas locais como “Basilius”, representante da “Igreja Italiana Ortodoxa”, que não existe. O italiano ainda afirmou que os bispos cometeram um engano ao trocar padres suspeitos de praticar pedofilia. 

Napierski ainda cumprimentou diversos cardeais antes de ser descoberto. Porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi diz desconhecer qualquer caso de “falsos” cardeais na reunião que definirá o nome do novo líder da Igreja Católica. 

Durante as reuniões, os cardeais vão definir detalhes do conclave, como a data de seu início. Uma segunda reunião está marcada para as 17h (13h no horário de Brasília), segundo informou a Santa Sé. Cerca de 150 cardeais, dos 207 que compõem o Colégio Cardinalício, estão presente nesta primeira congregação. O restante deverá chegar até a próxima quarta.
fonte: yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário