segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia 28 de abril, Dia da Educação

Na noite de ontem, 28 de abril a Secretaria de Educação promoveu uma linda homenagem a todos aqueles que fazem a Educação de Mata Roma. Participaram da programação as escolas da rede, em destaque a Escola João Bernardo Neto e Magylla Neto, as igrejas Católica e Assembléia também abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações. A secretária Raimunda Henrique falou sobre a importância de se firmar uma boa educação no município, e agradeceu a presença de todos e em especial aqueles que contribuíram direta ou indiretamente com a educação de Mata Roma.



O cantinho da leitura foi um atrativo a parte para as crianças que ficaram maravilhadas com a diversidade de textos disponíveis.





Outro atrativo foi a pescaria do saber, com a distribuição de bindes...







A primeira apresentação foi da escola Magylla Neto, com jogral sobre o tema onde os alunos  mostraram muita desenvoltura, trazendo para o momento de aprendizado adquirido em sala de aula.





Em seguida a apresentação do coordenador Eliezer Veras.



Os jovens da Igreja Católica trouxeram duas apresentações mostrando através da dança uma forma de adorar a Deus e Educar.







 


A escola João Bernado Neto, fez um resgate de historia da educação matarromense, e como não poderia deixar de ser a emoção onde muitos puderam rever mestres que iniciará o processo de educação no município, tais como primeiros professores e autoridades que tornaram possível o sonho de educar e transformar a realidade.





Para  encerrar as homenagens da noite, a Igreja Assembléia de Deus mais uma vez com destaque para os jovens trouxeram louvor e coreografia que deixou a todos emocionados.



  






A Secretaria de Educação se sente realizada em promover mais esta ação e agradece a todos pela presença e participação.








Um comentário:

  1. Parabéns p secretaria de Educação pela iniciativa e valorização da Educação. Pela primeira vez de comemoração ,foi muito bonito valeu!!

    ResponderExcluir