segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mata Roma - Sinpsema consegue agendamento de reunião com a secretária de educação para debater a jornada de trabalho do magistério

Após o Superior Tribunal Federal ter considerado a lei 11.738/2008 - Lei do Piso -constitucional, educadores de todas as partes do Brasil desenvolvem uma luta constante para fazer com que  a lei citada seja cumprida. No atual momento, o ponto que está sendo levantado como principal bandeira pelos educadores públicos brasileiros refere à destinação de 1/3 da jornada de trabalho docente para as atividades extraclasse, mandamento legal que ainda não está sendo cumprido pela grande maioria dos estados e municípios brasileiros; e nessa situação encontra-se o município de Mata Roma.
Objetivando debater com o governo a

Sinpsema busca reformulação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério matarromense
situação aqui tratada, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Roma - SINPSEMA - entrou em contato formalmente com a Secretária Municipal de Educação - profª Raimunda Moraes - para que a mesma marcasse uma reunião com Sindicato com a finalidade de tratar o referido assunto. Em resposta à solicitação do Sinpsema, a Secretária marcou um encontro para quinta-feira passada, 08. Entretanto o mesmo foi adiado devido a morte da professora Gracimar Monteles. Para a concretização da reunião, a mesma foi remarcada para a próxima quinta-feira, 15. O Sinpsema comunica aos educadores que logo após a reunião com a Secretária, será realizada uma assembleia geral dos servidores municipais, e a reformulação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério será um dos pontos a ser debatido pelos educadores; inclusive sobre uma possível proposta do govreno que poderá ser apresentada ao Sindicato na reunião que se aproxima.

Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 10 de agosto de 2013.


extraído: Blog do Ravel Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário