quinta-feira, 18 de julho de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE RECEBE O SINPSEMA PARA DEBATER OS ADICIONAIS NOTURNO E INSALUBRIDADE

Cumprindo o que havia prometido aos servidores da saúde, o secretário da pasta recebeu na manhã de ontem, 17, na Secretaria municipal de saúde, a direção do Sindicato da classe para debater os adicionais noturno e insalubridade, direitos que fazem parte da bandeira de luta dos trabalhadores da saúde de Mata Roma. O Sindicato apresentou ao Secretário a proposta da categoria, o qual se comprometeu a avaliar a referida proposta, levando a mesma ao conhecimento da gestora municipal  Srª Carmem Lira Neto. O titular da pasta afirmou ao Sindicato que irá se mobilizar para que os referidos direitos sejam concedidos aos trabalhadores, já que, ainda na visão do Secretário, os adicionais já deveriam está sendo pagos há anos. Entretanto, o mesmo reconhece que os referidos adicionais devem está previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) do Município e que precisa ser aprovada pela Câmara Municipal anualmente. A direção do Sindicato cobrou também a organização de um cronograma para as licenças-prêmio dos servidores da saúde, as quais, assim como em outras pastas do governo, não estão seguindo uma ordem de deferimentos.
Ficou decido entre as partes que haverá um novo encontro no dia 19 de agosto, momento em que o Secretário, após contato com o governo, trará a contra-proposta ao Sindicato, que convocará a categoria para uma assembleia extra-ordinária para que sejam feitas as devidas deliberações sobre as propostas que serão apresentadas pelo governo. A categoria aguarda ansiosa os resultados já na próxima reunião, e está preparada para prosseguir na luta por seus direitos.




Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 17 de julho de 2013.

Um comentário:

  1. Secretário condenado por desvio de verbas não tem credibilidade e respeito pra tratar de assunto serio.

    Ministério Público denuncia ex-presidentes da Camara Municipal de Mata Roma.

    Dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Mata Roma foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão por apropriação indébita previdenciária. Antenor Carneiro Almeida Filho (presidente da Câmara em 2005 e 2006) e Gustavo Adriano de Matos Correia (presidente entre 2007 e 2008) teriam descontado as contribuições previdenciárias dos servidores lotados na Câmara Municipal sem repassá-las ao Instituto de Pensões e Aposentadorias de Mata Roma (IPAM). A Denúncia foi feita pelo promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, Comarca da qual Mata Roma é Termo Judiciário. De acordo com auditorias realizadas pela Receita Federal no Regime de Previdência Social do Município de Mata Roma, os ex-presidentes do Legislativo municipal efetuaram os descontos mensais nos contra-cheques dos servidores, mas não fizeram o repasse dos valores que, sem correção, chegam a pouco mais de R$ 5 mil em cada mandato. De acordo com o artigo 168-A do Código Penal Brasileiro, para o crime de apropriação indébita previdenciária estão previstas penas que podem ir de dois a cinco anos de reclusão, além da aplicação de multa.Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMAu até hoje não consigo entender como Mata Roma tem um secretário de Saúde que desviou dinheiro público e continua no cargo. Olha só o que tem no site do MP sobre ele.

    ResponderExcluir