terça-feira, 9 de julho de 2013

Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)

A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma implanta Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) em sua rede municipal de saúde. O Programa visa ampliar o acesso e a melhoria da qualidade dos serviços, com garantia de um padrão que permite maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica.
O lançamento do programa aconteceu no auditório do CEREST , oportunidade na qual as Enfermeiras: Denise Nogueira (Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde) e Sara Corrêa (Coordenadora do Departamento de Atenção Básica de Saúde) apresentaram a oficina sobre o PMAQ, para contratualização de todos os profissionais da Rede Municipal de Atenção Básica. 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Corrêa, é nesse que a assistência a saúde, a cada dia, ofereça serviços de melhor qualidade a população de matarromense e que para isso é necessário, que os profissionais que integram as equipes do Programa Saúde da Família, passem por um processo de capacitação, através dos qual, eles poderão organizar melhor os serviços oferecidos; avaliar seus processos de trabalho, assim como o seu desempenho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário