segunda-feira, 4 de março de 2013

Vassouras e Suzano: Problemas de Belezinha Ganham Repercussão Estadual e Interestadual


DoBlog do Alexandre



Os problemas e desacertos do governo municipal, levantados em primeira mão por nosso blog, começam a ganhar repercussão fora de Chapadinha: as 38 mil e 900 vassouras foram reproduzidas em site outros de estados e uma TV de São Luís também divulgou o fato e a imprensa da Capital aborda agora a decisão da prefeita Belezinha de não manter contrato com a Suzano. Veja abaixo - e em itálico - matéria de Caio Hostílio de 28/02. Voltamos depois comentando.  

"A prefeita de Chapadinha, conhecida como Belezinha, não quer a implantação de uma Fábrica de Celulose do grupo Suzano, que traria avanços gigantescos ao município e aos demais municípios da região, tanto no que tange a atração de pequenos investimentos para fornecimento a indústria e, principalmente, na geração deemprego e renda.

Para dispensar o investimento do grupo Suzano, a atual prefeita disse que o município não poderia cumprir com os acordos assegurados pela a ex-prefeita, Danúbia, que seria a isenção fiscal, a abertura de uma estrada vicinal e uma ponte de concreto ligando Chapadinha a São Benedito do Rio Preto, além de uma linha de alta tensão.

Em reunião com os vereadores, Belezinha disse que André Dorf do grupo Suzano manteve contato com ela e perguntou se o município ainda estaria disposto a assumir os compromissos da ex-gestora Danúbia.

Belezinha, sem manter nenhum contato com a ex-prefeita Danúbia e com o secretário Luis Fernando, disse que ambos disseram a ela que os acordos deveriam ser mantidos, isso independente de o município ter ou não condições de construir tais promessas, além de dizerem que a Suzano erguesse sua indústria por conta própria.

Belezinha disse aos vereadores que não aceitaria enganar e que respondeu ao representante da Suzano que o município não poderia bancar com os custos, além de afirmar que o governo do estado também não tinha interesse no investimento da Suzano.

Fica aqui o espaço para que o secretário Luis Fernando e a ex-gestora Danúbia possam falar a respeito dessa conversa, além de mostrar os motivos pelos quais o governo do Estado seria contra esse investimento da Suzano em Chapadinha."

Comentário de Alexandre Pinheiro:
A prefeita Belezinha garante que conversou com Danúbia e com o secretário Luis Fernando, antes de decidir cancelar o contrato. Por isso, como ressalta o professor Caio Hostílio, ouvir o que ambos têm a dizer sobre o caso é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário