terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Após avançar sinal vermelho e tentar fugir da Guarda Municipal, adolescentes sofrem grave acidente em Chapadinha


  
Por volta das 21h40 desta segunda, ocorreu um grave acidente, no final da Rua do Comércio, na extrema com o bairro Novo  Castelo. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, moradores do Bairro Corrente, nas proximidades do Colégio Oliveira Roma, caíram  de moto, sem capacetes, após saltarem por cima de uma enorme cratera que corta a rua.

Os dois foram encaminhados ao Hapa. Um deles, sofreu com um profundo ferimento na parte de trás da cabeça, segundo os guardas municipais que ajudaram a socorrê-los. O outro também ficou bastante ferido, mas com menos gravidade. Ele está com suspeita de fratura e uma clavícula e vários ferimentos por braços, pernas e nas costas.

A mãe do jovem que está em estado mais delicado (o que conduzia a moto), estava no Hapa, desesperada. Chorando, ela dizia que não aguentava ver o filho naquela situação, e que há dois anos perdera um filho, vítima de acidente.

O acidente

Segundo informações da Guarda Municipal repassadas ao Blog do William, tudo teria começado, quando três jovens, trafegando em duas motos, uma Pop 100 e uma CG 150, avançaram o sinal vermelho no cruzamento da Escola Amélia Almeida.

Os guardas foram atrás dos jovens que empreenderam grande velocidade, conseguindo despistá-los. Mesmo após a desistência dos guardas em segui-los, os dois que estavam na CG 150, seguiram pela Gustavo Barbosa, depois, pegaram a Rua do Comércio, sentido Novo Castelo, até sofrerem o acidente na cratera.

Testemunhas disseram que os jovens passaram em altíssima velocidade. O salto que a moto deu, para atingir o outro lado da cratera foi de cerca de 7 metros de distância. “Se eles tivessem vindo um pouco mais devagar, teriam caído dentro do buraco e talvez não tivessem escapado”, calculou um dos moradores.

Uma das vítimas confirmou ao Blog do William a versão dos guardas. Ele disse que haviam saído de casa apenas com o objetivo de comprar pastéis na rua, quando a história acabou com o desfecho inesperado.

Segundo moradores da rua, próximo ao local do acidente, o buraco existe há mais de 12 anos. Nenhum prefeito se preocupou em tapá-lo. “Todo ano de eleição os candidatos a vereador e a prefeito passam por aqui e dizem que vão consertá-lo, mas aqui está o buraco, cada vez maior. Esperamos que alguém se manifeste e resolva essa situação, antes que o pior aconteça”, disse Cabo Afonso, morador da rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário